Notícias

TAC Trabalhista foi tema de Seminário na Regional Rio Doce

Na primeira etapa, os participantes foram orientados quanto a obrigatoriedade e implicações da assinatura do TAC Trabalhista

A FIEMG Regional Rio Doce e o Sindicato dos Contabilistas de Governador Valadares (Sindcont) realizaram hoje a primeira etapa do Seminário sobre TAC com a temática: “TAC – Termo de Ajustamento de Conduta no âmbito trabalhista: Oportunidade ou risco para o negócio?".

A condução foi da Advogada e Coordenadora do contencioso trabalhista do Escritório Veríssimo, Moreira & Simas Advogados, Winnie Simões. A palestrante é pós-graduada em Direito do Trabalho e Processos do Trabalho.

O objetivo da reunião foi buscar orientar aos industriais, empresários, profissionais do RH e da área ambiental, dentre outros interessados, sobre a obrigatoriedade, riscos, oportunidades e consequências da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta. Com essa assinatura é possível conceder à empresa a oportunidade de corrigir sua conduta e não ser punida durante o período acordado para o ajuste.