Notícias

Waldez Ludwing faz palestra na Fiemg Regional Rio Doce

Waldez Ludwig esteve em Valadares, ontem (27), para ministrar a palestra "O novo consumidor: necessidades, desejos, prazer e personificação". O evento foi uma iniciativa do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG) e Sebrae-MG, em parceria com a Regional Rio Doce e faz parte do programa "Gestão & Competitividade Regional"

 

O psicólogo, professor e renomado palestrante corporativo, Waldez Ludwig, esteve em Valadares, ontem (27), para ministrar a palestra "O novo consumidor: necessidades, desejos, prazer e personificação". O evento foi uma iniciativa do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG)  e Sebrae-MG, em parceria com a Regional Rio Doce e faz parte do programa "Gestão & Competitividade Regional", que discute os desafios do mundo atual, em que a gestão sustentável, a tecnologia e a inovação são requisitos básicos para o sucesso no mercado.  

O programa vem aprimorando as estratégias de negócios em Minas Gerais. O objetivo é sensibilizar e motivar iniciativas da gestão contemporânea das organizações, além de enfatizar a importância da estratégia em tempos de crise, da excelência em produtos e serviços e do talento para o trabalho colaborativo, em equipe, para superar grandes resultados. 

Segundo a presidente da Fiemg Regional Rio Doce o "Gestão & Competitividade" percorreu as Regionais da Federação, abordando temas como gestão estratégica, inovação, talento humano e liderança. "O programa coloca em debate temas importantes ao aprimoramento profissional e atualização dos empresários mineiros, oportunizando a discussão sobre os desafios atuais para o sucesso de seus negócios", informou. 

Mais de 880.000 pessoas já assistiram às palestras do professor Waldez Luiz Ludwig. Formado em Psicologia pela UNB, ele se dedica à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. O palestrante também tem em seu currículo a formação em artes cênicas. 

Na palestra que foi ministrada na Fiemg Regional Rio Doce, Waldez Ludwing abordou as transformações dos métodos e ferramentas da gestão das organizações, especialmente no que se refere à evolução dos cidadãos como consumidores, bem como a adaptação do perfil empresarial de cada profissional. Falou também sobre a convivência entre pelo menos quatro gerações diferentes de consumidores e suas variadas expectativas. Segundo ele, as boas ideias estão no futuro, que não existe e pode ser criado. “Só há inovação quando há conhecimento. E o conhecimento só acontece com talento, informação e liderança”, disse.