Notícias

“JK: Um reencontro com o Brasil" emociona público de Itajubá

Espetáculo foi ovacionado de pé pela plateia

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, numa realização do SESI Minas juntamente com a Fundação Brasil Meu Amor, apresentou, nesta terça-feira (15/05,) o espetáculo "JK: Um reencontro com o Brasil", na voz de Glaucia Nasser e arranjos de Paulo Dáfilin. O espetáculo aconteceu no Teatro Municipal Christiane Riera, em Itajubá.

Em única apresentação pelo Sul de Minas, o espetáculo brindou o público com canções como “Um Índio” (Caetano Veloso), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil, Dominguinhos) e “Daqui Pra Frente” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), entre outras obras consagradas da MPB, unindo música, artes cênicas e visuais em uma experiência que resgata a história do Brasil e seu povo, mostrando, com sua poesia, o talento de sua gente e sua natureza exuberante.

“Sou cantora, mineira, brasileira e posso dizer que foi uma noite muito especial. A plateia tocada e a gente percebe isso. Uma plateia que faz a gente sentir que estamos juntos, sentir que fizemos o espetáculo juntos e isso é muito bom para a gente. O incentivo da FIEMG é importantíssimo por que só através dessas parcerias que a ‘Fundação Brasil meu Amor’ pode levar esse espetáculo mais longe. É uma união dos nossos talentos, das nossas iniciativas com o patrocínio da FIEMG e saber que o Brasil tem jeito, é só nos unirmos e realmente construirmos esse Brasil juntos. Gostaria de agradecer ao Sistema FIEMG na pessoa de seu Presidente Olavo Machado, agradecer também o Presidente aqui da FIEMG Regional Sul, André Gesualdi e toda sua equipe pelo profissionalismo e carinho com que nos receberam,”, disse a artista Glaucia Nasser.

“JK, Um Reencontro com o Brasil” é uma iniciativa da Fundação Brasil Meu Amor e surgiu em homenagem aos 40 anos da morte do Presidente Juscelino Kubitschek, com o objetivo de despertar o movimento próspero que foi gerado na época da concepção e realização da construção de Brasília, a ‘Capital da Nova Civilização’. O espetáculo estampa o Brasil da segunda metade da década de 1950 marcado pela imagem e energia de Juscelino Kubitschek, com sua simplicidade, generosidade e ousadia que inspiraram e inspiram o coração de muitos brasileiros até hoje. As palavras de JK, por sinal, ressoam atuais diante de nosso quadro sócio-político-cultural.

Para o Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, “receber um espetáculo dessa grandeza em nossa cidade é muito gratificante. Vi hoje no rosto de todos os presentes aqui uma emoção e um deslumbre únicos. Muitos dos que assistiram essa obra maravilhosa falaram que só pela tv tinham visto algo tão emocionante e tão belo, que levarão esse momento para a vida toda. Fica aqui meu agradecimento ao Sistema FIEMG e aos seus trabalhadores e a minha total estima ao Presidente da Regional Sul, André Gesualdi por sua gestão tão comprometida com o progresso de nossa região”.

Por diversas vezes o público aplaudiu de pé Glaucia Nasser e sua banda. Com uma presença de palco marcante e muito carismática, Glaucia por diversas vezes tirou lágrimas de muitos que estavam presentes, mostrando todo seu talento e voz afinada.

“É com muito orgulho que em nome do Sistema FIEMG e de nossa Regional Sul que recebemos esse espetáculo em nossa cidade. Espetáculo que nos levou a uma viagem pela história de um grande homem que foi médico, oficial de nossa Polícia Militar e presidente de nosso país, o mineiro de Diamantina, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Vimos um espetáculo que nos ofereceu um resgate da história, da grandeza do nosso país, nos mostrando todo o talento de nossa gente e a beleza de nossa cultura e tomando licença em poder usar as palavras da artista Glaucia Nasser, tivemos aqui hoje “uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à 'alma do Brasil', a sentir a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso país é o melhor lugar do mundo”. Agradeço a presença de todos e em especial ao Prefeito Rodrigo Riera por nos oferecer esse teatro e ao Presidente do Sistema FIEMG, Dr. Olavao Machado Junior, ressaltando a credibilidade, o incentivo e o respeito com que esses parceiros, entre os quais todos estão incluídos, por escolherem nossa Itajubá como palco desse espetáculo. Minha gratidão dirige-se a eles e aos que estiveram aqui prestigiando e recebendo carinhosamente os artistas que hoje fizeram, dessa noite, um momento único em nossas vidas”, pontou o Presidente da FIEMG Regional Sul, André Gesualdi.

Ao término do espetáculo, a artista distribuiu rosas brancas para a plateia num gesto de carinho e entrega que emocionou o público que lotou o teatro. A artista também recebeu as pessoas para fotos e autografou cds de sua autoria.

Galeria