Notícias

‘Programa de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Indústrias’

Palestra na FIEMG Regional Sul reuniu público de toda região

Aconteceu na FIEMG Regional Sul, nessa terça-feira dia 26 setembro, palestra sobre o ‘Programa de Segurança Contra Incêndio e Pânico nas Indústrias’, programa este que é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, por meio do Conselho de Assuntos Metropolitanos e Municipais juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. A palestra atraiu representantes de empresas dos mais variados ramos de negócios e produção.

Com o objetivo de orientar sobre as normas de regularização dos procedimentos de segurança contra incêndio e pânico, e a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a palestra foi dada pelo Coronel Marcus José Tibúrcio, Diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Representando a FIEMG Regional Sul e seu Presidente André Gesualdi, o Presidente do SINALSUL - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas, Sr. Amadeus Antônio de Souza, saudou todos os presentes fazendo a abertura oficial do evento.

“Estou aqui na FIEMG Regional Sul para trazer informações sobre a área de prevenção e combate a incêndio, especificamente contribuir com informações para os empresários e para os industriários no sentido de trazer uma cultura de prevenção, mostrando a importância de ter medidas preventivas nas edificações como forma de resguardar a segurança das pessoas e dos bens aqui no Sul de Minas”, explicou o palestrante, Coronel Marcus.

Com mais de 70 inscritos, o público foi composto por representantes de várias empresas de Pouso Alegre e região, cooperativas, associações comerciais, empresários da construção civil, oficiais do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre e a presença do Tenente Coronel Giuvaine Barbosa, Comandante do 9º BBM de Varginha e do Comandante da 2ª CIABM de Pouso Alegre, Capitão Ivan Neto.

A palestra abordou os seguintes temas: Segurança contra o incêndio e pânico nas indústrias de Minas Gerais; Procedimento para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); Procedimento para obtenção do Certificado de Funcionamento Provisório do Corpo de Bombeiros e Tramitação de processos por meio do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP) e por meio do Sistema Integrado da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg)- redesimples-MG.

Galeria