Notícias

‘Responsabilidade Social é Coisa Séria’

Sinduscon-Sul trará o filósofo Mario Sergio Cortella para discutir o assunto

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil do Sul de Minas – Sinduscon-Sul, com sede em Pouso Alegre, está promovendo a palestra ‘Responsabilidade Social é Coisa Séria’, com o renomado professor e filósofo Mário Sergio Cortella.

Cortella, nascido em Londrina, é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro conhecido por divulgar, com outros intelectuais como Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal, Renato Janine Ribeiro e Luiz Felipe Pondé, questões sociais ligadas à filosofia na sociedade contemporânea. Além de autor de vários livros, foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991/1992) no governo de Luiza Erundina. Cortella é professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, na qual está de 1977 a 2012, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997, e foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010.

“O Sinduscon-Sul promoverá essa palestra com o tema ‘Responsabilidade Social é Coisa Séria’ como mais uma atividade do sindicato não só para as empresas associadas, mas também para aproximar o SindusconSul com todas as empresas aqui de Pouso Alegre e de toda a região. Nosso objetivo é criar oportunidades e trazer essa palestra com o Mario Sergio Cortella com esse tema por ser, em nosso entendimento, da maior relevância pelo momento atual em que o nosso país vive. Essa palestra terá um custo especial para nossos associados e será aberta à toda sociedade. Enfim, é criar uma oportunidade cultural promovida pelo Sinduscon para aproximar o sindicado das situações as quais tem passado nossa sociedade”, pontuou o Presidente do Sinduscon-Sul, Raul Borges.

A palestra será no dia 1º de março, quinta-feira, às 20 horas, no Clube de Campo Pouso Alegre (Rua José Pedro de Souza, 80 – Jardim Aeroporto). Os convites, disponíveis para venda a partir segunda-feira (05/02), nos valores de R$ 100,00 para associados do Sindicato e R$ 120,00 para a comunidade em geral, podendo ser comprados na própria sede do Sinduscon-Sul, na Av. São Francisco, 550, Bairro Primavera ou FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO. Para mais informações: (35) 3421-7566.