Notícias

‘Sacode a Praça’ agita a cidade de Camanducaia

O projeto já está na sua 12ª edição

Foi realizado no último sábado, dia 20 de maio, mais uma edição do projeto ‘Sacode a Praça’, evento realizado pela FIEMG Regional Sul em parceria com a EPTV Sul de Minas.

O ‘Sacode’ foi na cidade de Camanducaia, que fica na microrregião de Pouso Alegre e é cercada por belíssimas serras, cascatas, pinheiros, ciprestes e um ar muito puro que compõem a sua paisagem. O município possui inúmeras atrações turísticas, como as grutas José Pereira, o Pico do Selado, além da bela cachoeira do Quinzinho, onde se pode pescar trutas. 

“Eu gostaria de agradecer ao Sistema FIEMG, por intermédio se seu Presidente regional, Dr. Ary Novaes, por ter nos presenteado com esse evento tão maravilhoso. Nos deixa muito felizes ver a alegria nos rostos das crianças e de todos que estão participando. Muito obrigada mesma por esse presente para a nossa cidade”, agradeceu a Secretária de Cultura, Ariane Cristine da Silva.

Os brinquedos e oficinas de arte foram montados dentro do Clube Realce, devido ao tempo chuvoso, dando segurança e conforto para todos que participaram do evento que teve vários brinquedos infláveis, touro mecânico e oficina de artes para todas as crianças da cidade.

“O evento ‘Sacode a Praça’ é um evento que roda por todo o Sul de Minas e sempre foi um sonho para nós trazer aqui para Camanducaia. Nós acreditamos que as crianças e os moradores de nossa cidade podem e devem ter acessos a esse tipo de evento”, ressaltou Murillo Nascimento, Secretário de Comunicação.

Junto da população que compareceu em peso ao evento, o Prefeito Edmar Dias e vários secretários municipais participaram efetivamente da organização e de todas as atividades do ‘Sacode’ durante todo dia, recebendo todos com muita cordialidade e atenção.

“É muito bom receber esse evento tão importante em nossa cidade, evento esse que traz um dia de muita alegria e divertimento para toda nossa população. Agradeço todo o empenho da FIEMG por meio de sua Regional e também a EPTV por nos proporcionar um dia de união e diversão das famílias do nosso município”, pontuou o Prefeito de Camanducaia, Edmar Dias.

O Sistema FIEMG, através de sua Regional Sul, agradece o emprenho de todos os envolvidos que transformaram mais um ‘Sacode a Praça’ numa festa repleta de alegria e muita diversão para todos da hospitaleira cidade de Camanducaia.

Galeria