Notícias

Andradas sediou o primeiro ‘Sacode a Praça’ e ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ de 2018

Sábado foi de muita festa e atividades físicas para a população

Aconteceram neste sábado (24), as primeiras  ações  do ‘Sacode a Praça’ e do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ do ano de 2018. Os projetos, que são iniciativas do Sistema FIEMG em parceria com EPTV e prefeituras das cidades sedes, levaram as pessoas a se divertirem com muitas brincadeiras e atividades culturais.

O ‘Sacode a Praça’ é um projeto que começou em 2003 com uma parceria entre a FIEMG Regional Sul, SESI e EPTV Sul de Minas. O ‘Sacode’ oferece à comunidade lazer, estimulando a prática da cidadania, educação e qualidade de vida. Com seus tradicionais brinquedos infláveis e sua oficina de artes, o ‘Sacode a Praça’ também teve a distribuição gratuita de mais de três mil picolés da marca ‘Ice Bom’, empresa que também é parceira do evento.

“Em relação às comemorações do aniversário de Andradas, quero destacar que a parceira realizada com o SESI e com a FIEMG, que proporcionaram atividades importantes para essa data festiva. O ‘Sacode a Praça’ deixa nossa cidade muito feliz, muitas crianças, muitos brinquedos deixando a praça lotada, cumprindo o papel social da praça e dessa data comemorativa, que é o envolvimento de toda a população, além dessa etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’, com mais de 200 inscritos de diversas cidades da região. Para nós foi muito importante essa parceria, o município de Andradas está muito feliz e esperamos outras parcerias como essas, que proporcionam entretenimento e possibilidade de lazer para nossa população. Obrigado também ao Sindvinho, o representante local da FIEMG em nossa cidade. Obrigado pelo apoio", disse o prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes.

Paralelo ao ‘Sacode a Praça’, foi realizada a primeira etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’, também com apoio da EPTV e voltada para industriários e comunidade. Atletas da cidade e região se inscreveram e os dois primeiros colocados acumulam pontos para participarem da 35ª edição da ‘Corrida Integração’ que acontecerá em Campinas, corrida que no ano de 2017 teve aproximadamente 10 mil participantes.

A classificação do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ em Andradas foi a seguinte: na categoria feminina, Sueli Maria Martins (Poços de Caldas) em 1º; Márcia Gisele de Jesus (Poços de Caldas) em 2º; Auxilene Izabel da Silva (Pouso Alegre) em 3º; Jéssica Paula Riciatti (Bueno Brandão) em 4º e Elizângela Apolinário em 5º. Na categoria masculina, o resultado foi Jeferson Weliton de Souza (Pouso Alegre) em 1º; Willian Brito (Pouso Alegre) em 2º; Fernando Sandy (Poços de Caldas) em 3º; Igor Caique de Souza (Bueno Brandão) em 4º e Luiz Carlos Barbosa Filho (Andradas) em 5º.

Para o presidente da FIEMG Regional Sul, “ações como o ‘Sacode a Praça’ e o ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ mostram como o Sistema FIEMG está alinhado com o bem estar do trabalhador e da população, mostrando seu papel como agente de promoção social e profissional. A FIEMG sabe de sua responsabilidade com Minas, com suas indústrias e de como segurança e saúde são direitos consagrados ao povo do nosso estado”.

“Hoje é um dia de muita alegria e atividades para nossa população com o 14º ‘Sacode a Praça’ e a 4ª Corrida de Rua Sesi que realizamos em Andradas. Vemos aqui não apenas crianças, mas avós, pais e mães se divertindo e mostrando como o ‘Sacode’ é um momento de interação para toda a família. Junto ao ‘Sacode’, esse belíssimo evento esportivo que é o ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’, mostrando a força do esporte na vida das pessoas. Em nome do SINDVINHO de Minas Gerais eu agradeço essa parceria da EPTV, agradeço ao Sistema FIEMG e nossa Regional Sul por proporcionarem às nossas cidades sul mineiras todas estas atividades que, embora dispendiosas, acontecem sem custo para a população. Agradeço a Prefeitura Municipal de Andradas pelo apoio nas questões do trânsito para a corrida, da energia para os brinquedos, a liberação da Praça e pela ambulância, um item fundamental de segurança,  que esteve à disposição dos atletas e aos participantes do ‘Sacode’, a Guarda Municipal que ajudou na segurança dos participantes dos eventos e também a empresa ‘Ice Bom, que graciosamente refrescou todos aqui nessa festa com deliciosos picolés”, pontuou  Heloisa Bertoli, presidente do SINDVINHO MG.

Confira AQUI a classificação da corrida.

O próximo ‘Sacode a Praça’ será no dia 03 de março na cidade de Munhoz, e a próxima etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ será na cidade de Pouso Alegre, no dia 10 de março, também com uma edição do ‘Sacode’. As inscrições para a corrida, que são gratuitas, podem ser feitas através do link:

www.fiemg.com.br/Regional_Sul

Galeria