Notícias

Atletas do Sul de Minas se destacaram em Campinas

Corrida Integração é uma das mais importantes corridas de rua do Brasil

Aconteceu no dia 24 de setembro a 34º edição da Corrida Integração Campinas, uma das mais importantes e tradicionais corridas de rua do Brasil promovida pela EPTV, afiliada da TV Globo. A Corrida Integração foi sucesso de público, já que seus organizadores calculam mais de 10 mil participantes das provas divididas em corridas de 5km e 10km, além da caminhada de 5km.

O Sul de Minas foi representado por 24 atletas, atletas estes que se classificaram para a prova em Campinas através de suas participações nas etapas do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI. Foram 6 provas eliminatórias que aconteceram nas cidades de Pouso Alegre, Itajubá, Varginha, Lavras, Santa Rita do Sapucaí e Jacutinga. Os 4 primeiros colocados nas corridas em cada uma dessas cidades conseguiram tempo para participarem da prova em Campinas.

“A Corrida Integração tem 34 anos de história. Temos aqui hoje cerca de 10.000 atletas que irão participar tanto da modalidade 5k, 10k e caminhada. Temos também 150 portadores de necessidades especiais pois é antes de tudo uma prova também inclusiva e fazemos questão desse público participante em nosso evento, dessa grande festa, dessa confraternização esportiva. Temos praticamente 4 estados participando da 34º edição da Corrida Integração aqui em Campinas, com atletas da capital, do interior e do Sul de Minas. Esperamos que corra tudo bem e que todos se divirtam nesse dia de muita saúde, prática esportiva, bem-estar e muita alegria”, pontuou o Diretor de Relações Institucionais da EPTV e responsável pela organização da Corrida Integração, Paulo Brasileiro.

Todos os atletas do Sul Minas tiveram apoio da EPTV tanto no transporte de suas cidades para a prova em Campinas assim como hotel e alimentação, enquanto o FIEMG Regional Sul/SESI apoiaram com agasalhos esportivos para a prova.

Representando a FIEMG Regional Sul e seu Presidente André Gesualdi, o Presidente do SINALSUL - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas, Amadeus Antônio de Souza, fez a largada da prova de 5km e também entregou a premiação para o atleta João Paulo Cândido, que competiu pelo SESI Minas ficando em 4º lugar na categoria 5k masculino.

“Fico muito feliz por estar participando de um evento dessa grandiosidade. Em nome da FIEMG e de nossa Regional Sul, só posso parabenizar todos os atletas que estão aqui participando e parabenizar também a EPTV pelo belíssimo espetáculo de poder reunir tantas pessoas tão diferentes todas com um mesmo pensamento, fazer do esporte uma busca pela qualidade de vida e saúde”, pontuou Amadeus Antônio de Souza, Presidente do SINALSUL, nesse caso representando a Presidência da FIEMG Regional Sul,

Os atletas do Sul de Minas vencedores que subiram ao pódio foram:

- Sávio de Paula Rodrigues Silva: 2º lugar 5K;

- João Paulo Cândido: 4º lugar 5K;

- Aline Aparecida Soares: 2º lugar 5K;

- Luana Marília Rodrigues: 5º lugar 5K.

 Os demais atletas do Sul de Minas ficaram com as seguintes classificações:

- Alan Luiz Ferreira: 7º lugar 5K;

- Sidnei Moisés Pereira: 16º lugar 5K;

 - Laynara Santos Arantes: 8º lugar 5K;

- Rosimeire Aparecida Silva: 12º lugar 5K;

 - Raquel Aparecida Pereira: 10º lugar 10K;

- Jesiane da Silva Bezerra: 11º lugar 10K;

- Edilene de Souza Vivas: 17º lugar 10K;

- Anna Cláudia Gouveia Salomon: 30º lugar 10K;

- Elisama Godinho: 33º lugar 10K.

 - Cícero Bezerra de Sena: 18º lugar 10K;

- Fernando Sandy dos Santos: 29º lugar 10K.

Galeria