Notícias

Conselho fortalece as indústrias no Sul de Minas

Iniciativa visa unir as empresas da região para o desenvolvimento econômico

Empresários industriais do Sul de Minas, reunidos na Fiemg Regional Sul, em Pouso Alegre, no dia 5 de junho, formalizaram a instituição do Conselho Estratégico das Indústrias do Sul de Minas. O lançamento oficial será realizado em agosto próximo, em Poços de Caldas, durante a X Semana do Gerente Empresarial. O presidente da Regional, Ary Novaes, informou que a ideia do Conselho partiu do presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior.

Segundo Ary Novaes, o objetivo da iniciativa é unir as principais empresas do Sul de Minas para um conjunto de ações em benefício do desenvolvimento da região. Ele apresentou aos empresários o Painel Regional da Indústria Mineira, com informações econômicas sobre o Sul de Minas.

Participaram do encontro representantes das seguintes empresas: Alan Danilo Casali Dias, gerente de fábrica da Pandurata Alimentos Ltda (Bauducco); Luis Henrique Reis, advogado da XCMG Brasil Ind. Ltda; Paula Moraes Bragion, coordenadora de Recursos Humanos da CRM Ind. e Com. de Alimentos Ltda (Kopenhagen), e Antônio José Vieira,presidente da Higident do Brasil Ind. e Com. Ltda. A próxima reunião está prevista para julho e deverá contar com mais duas empresas, fortalecendo este projeto.​