Notícias

Construsulminas se consolida como feira de negócios e produtos

Em sua segunda edição, feira surpreendeu expositores e visitantes

A 2ª edição da Construsulminas - Feira da Construção Civil do Sul Minas que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto no SerraSul Shopping em Pouso Alegre, reuniu expositores das principais empresas e lojistas da área de construção civil e afins. Além de seu sucesso de público e negócios, vem se consolidar como importante ponto de encontro entre profissionais do mercado da construção civil e consumidores do Sul de Minas e região.

Superando o sucesso da sua primeira edição em 2015, a feira proporcionou dois dias de negócios e movimentou o mercado com produtos inovadores e dando destaque às empresas que, mesmo algumas com atuação na área há muitos anos, ainda precisavam de um espaço para mostrar ‘suas caras’ e serem conhecidas perante o público consumidor.

Segundo um dos organizadores do evento, o engenheiro e Presidente do Sinduscon-Sul - Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul de Minas, Raul Borges, “A feira foi um sucesso é nós tivemos um feedback muito grande dos expositores e do público em geral. Os números ultrapassaram nossas expectativas, pois tivemos algo em torno de R$ 6 milhões em negócios gerados, embora esse não tenha sido o propósito da feira. O que nós queríamos, e acredito que conseguimos, era mais promover, dar uma oportunidade de ser um encontro de marketing, divulgando as empresas, prestadores de serviços e fornecedores. Nós vimos também grande interesse dos profissionais pelas palestras que abordaram temas atuais e relevantes para o setor, mostrando que nossos visitantes estão buscando, além de novidades e lançamentos, reciclar de seus conhecimentos”.

Conforme dados dos organizadores, mais de 5.000 pessoas passaram pela feira, sendo que foram mais de 3.200 cadastrados visitando os mais de 50 stands e participando das palestras com vários profissionais da área.

“Todos nós da organização da feira, do Sinduscon-Sul e demais envolvidos estamos muito satisfeitos com os resultados, inclusive porque a feira agora entra definitivamente no calendário de eventos de Pouso Alegre e região. Em nome do Sinduscon-Sul, como Presidente, agradeço todos os visitantes, todas as empresas parceiras, especialmente as expositoras, que confiaram no Sinduscon-Sul a organização desse evento. Acredito que tudo é parceria, tudo é sinergia e é com essa soma de esforços que conseguimos êxito, êxito que só foi conquistado através dessa parceria e dessa confiança. Esperamos todos lá em 2019 para fazermos ótimos negócios para o Estado e para nossa região”, ressaltou o Presidente do Sinduscon-Sul, Raul Borges.

Galeria