Notícias

Dia V 2014

Fiemg Regional Sul abraça o trabalho voluntário

O Clube do Menor, instituição sem fins lucrativos que atende mais de 200 crianças de 03 a 06 anos, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, foi palco das atividades do Dia V (30/08), promovidas na cidade pela Fiemg Regional Sul. A iniciativa, do Sistema Fiemg, incentiva o trabalho voluntário como forma de estimular a transformação social. Materiais arrecadados junto às indústrias, sindicatos, parceiros e fornecedores foram entregues à instituição. Segundo Marilene Puccini, diretora do Clube do Menor, as doações serão utilizadas para alimentação, alfabetização, higiene bucal e recreação das crianças durante o ano.

A diretora apresentou um pouco da história da Instituição acrescentando que hoje conta também com uma dentista voluntária que dedica 2 horas semanais para atendimento às crianças e disse que a Instituição nunca teve oportunidade de receber um trabalho desse e enfatizou a importância da conscientização da doação dos voluntários. Ressaltou a importância do voluntariado e, como agradecimento, anunciou a apresentação de um pequeno recital preparado pelas crianças.

Em seguida a Sra. Waldete Kalil Homse, vice-diretora e presidente da 24ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil frisou a importância desta parceria das instituições para realização do evento.

A Fiemg Regional Sul informou que esta é a 14ª edição do Dia V pela Fiemg, iniciativa abraçada por mais de 300 cidades no Estado.

O início das atividades foi marcado com a apresentação musical e teatral onde as crianças representaram a D. Maricota que vai à feira comprar frutas e legumes. Foi um momento de muita emoção para todos que já estavam interagindo com a dupla de palhaços Carlos Barros e Djalma Lopes que estiveram presentes durante o período da manhã, trazendo muita animação e alegria. As crianças receberam pintura no rosto, brincaram no pula-pula e parquinho da creche.

Para completar, o voluntário Gianini tocou violão e cantou várias músicas que a crianças acompanharam com dança e até com coreografias.

Foi distribuído cachorro quente, pipoca doce e salgada, algodão doce, refrigerantes e picolés.

Ainda, foram entregues pipocas e bola para cada criança presente levarem para casa.

Acompanhe um breve depoimento da Sra. Dinorah Miranda – Dentista voluntária da Creche Clube do Menor:

“A vontade de ser voluntária, surgiu de conversas informais com colegas que também são voluntários em asilo e com crianças carentes. Podia observar nessas conversas, o prazer que tinham em dedicar um tempo para outras pessoas. Comecei a amadurecer a ideia e escolhi fazer alguma coisa na minha área profissional, doar meu tempo com o que Deus me deu de talento. Estou há dois anos na creche Clube do Menor, que atende 205 crianças carentes, de 3 a 6 anos, no bairro São Geraldo. Tem sido uma experiência muito gratificante. Às vezes penso que sou eu quem tem sido mais beneficiada que as crianças. Ali vivo uma realidade, muitas vezes contadas pelas crianças no consultório, outras vezes pelas professoras, que parte o coração de ouvi-las. Isso faz com eu mantenha os pés no chão e agradeça a Deus pelo o que tenho. Enquanto puder, estarei lá, tentando amenizar a vidinha delas. Gostaria que mais pessoas descobrissem o prazer em ser voluntário, de qualquer forma, na sua área profissional ou simplesmente dedicando uma atenção pra alguém... Faz bem pra alma”.

A Fiemg Regional Sul e o Clube do Menor agradecem a todos os parceiros: Biobase Ind. e Com. Ltda, Sumidenso do Brasil, Flamma Automotiva, Ice Bom Sorvetes, Delft Ind. e Com., Prática Produtos Ltda, Mr. Crips, Carimar Ind. e Com., Vedaplast, Rexam-P.A, Sobral Invicta S/A, Silver Ind. e Comércio, Atina-Ativos Naturais, Piffer & Cia. Ltda, Santa Clara Moda Branca e Uniformes Finos, SINALSUL, SINIGRAF, SINDUSCON-SUL, SINCOPAR, 24 ª Subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Banco do Brasil, Jornal Dias News, Laboratório Imune, Restaurante Vila Rica, Correios-ACF Silviano Brandão, Chaveiro Kareka, Fotopress Fotografia, Padaria Super Pão, KBL Informática, Plastsul, Supermercados Center Box, Papelaria Papel & Cia., Floricultura Flor & Cia., ATL Computadores, Domínio Engenharia, SEEST Equip. Segurança no Trabalho, Bril Limp, Gameshop Locadora, Art’ Imagem Fotografia, Funcionários do Magazine Luiza, Consultoria Idege, Flávio e Rejane, Gianini e Janina, Policlínica São Geraldo, Funcionários e Voluntários presentes.

Galeria