Notícias

EPTV Sul de Minas e FIEMG Regional Sul realizam sorteio do ‘Sacode a Praça’

70 cidades se inscreveram para sediar o evento

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por intermédio de sua Regional Sul em Pouso Alegre, juntamente com a EPTV Sul de Minas e SESI Minas, realizaram na tarde dessa quarta-feira (13 de dezembro) o sorteio das cidades que sediarão o ‘Sacode a Praça’ edição 2018.

Ao todo 58 cidades participaram do sorteio, sendo que 8 cidades foram contempladas com o projeto, além de outras duas cidades que foram sorteadas como cidades reservas, o que ocorre caso aconteça algum imprevisto e a cidade sorteada não possa sediar o evento. Além dessas oito cidades sorteadas, outras 11 cidades que possuem unidades do SESI já fazem parte do calendário anual do evento e não precisaram participar do sorteio.

“Eu quero agradecer ao SESI e também a toda FIEMG, por meio de sua Regional, por essa nossa parceria de longo tempo, proporcionando momentos de prestação de serviços, de orientação, e recreação para toda a comunidade aqui do Sul e Sudoeste do estado de Minas. Para nós enquanto veículo de comunicação termos uma parceria desse nível, desse porte como o da FIEMG e do SESI é de suma importância. É o encontro de interesses, de missões, pois o que nós queremos é contribuir com o desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade e isso, tanto nós da EPTV como todos do Sistema FIEMG buscamos diariamente fazer com que chegue a todo cidadão de nossa região. Eu só posso agradecer essa parceria e essa confiança, além da alegria de ver esse auditório lotado, mostrando que toda a região está envolvida em oferecer o melhor para sua população”, disse Paulo Brasileiro, Diretor Regional da EPTV Central.

As cidades sorteadas para o ‘Sacode a Praça’ foram: Munhoz, 03 de março; Cruzília, 17 de março; Campo do Meio, 14 de abril; Itumirim, 19 de maio; Carmo do Rio Claro, 26 de maio; São Sebastião do Rio Verde, 07 de julho; Inconfidentes, 21 de julho e Muzambinho, 24 de novembro. As cidades reservas são Careaçu e Guapé. Além dessas cidades, o ‘Sacode a Praça’ também acontecerá nas cidades de Andradas, Pouso Alegre, Itajubá, São Gonçalo do Sapucaí, Varginha, Santa Rita do Sapucaí, Guaxupé, Alfenas, Três Pontas, Poços de Caldas e Passos. Vale também ressaltar que paralelo ao ‘Sacode’, acontecerão em algumas cidades etapas do ‘Circuito SESI de Corrida de Rua’, que são provas eliminatórias para a ‘Corrida Integração’, umas das maiores provas de corrida de rua do país que acontece na cidade de Campinas.

“Eu enxergo o ‘Sacode a Praça’ como um evento de suma importância, promovido pelo SESI, pela FIEMG e com um grande apoio da EPTV para toda a nossa região. A cada ano o projeto cresce e essa parceria da EPTV é fundamental para isso, essa visibilidade dada ao projeto com suas inserções de mídia, a expectativa que as cidades têm em receber esse projeto que a cada ano se consolida. Ver a alegria das populações em receberem com esse projeto seu direito à cidadania, a qualidade de vida e educação para nós é gratificante todo esse processo”, pontuou o Presidente da Regional Sul, André Gesualdi.

O sorteio foi realizado no auditório da FIEMG Regional Sul perante todos os convidados, com urna lacrada e com os envelopes contendo o nome das cidades, sendo aberta na presença de todos. A primeira cidade sorteada, Munhoz, foi feita pelo Presidente da Regional Sul, André Gesualdi. Os demais sorteios foram feitos pela Gerente de Responsabilidade Social do Sistema FIEMG, Luciene Araújo e na sequencia por pessoas presentes ao evento.

”O grande legado que o ‘Sacode a Praça’ deixa é levar serviços de cidadania para cidades com uma população muito pequena. Essa união da população sendo atendida por serviços de cultura, de lazer, de cidadania muitas vezes em cidades que não tem acesso a esses serviços. Então, a nossa principal contribuição é levar um dia de cidadania para todas essas cidades”, disse Luciene Araújo, Gerente de Responsabilidade Social do Sistema FIEMG que veio ao sorteio representando o Superintendente do SESI Minas Gerais, Sr. Lúcio Sampaio.

Galeria