Notícias

FIEMG premia funcionários por tempo de serviço

Premiação aconteceu simultaneamente em todo o Estado

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerias, em solenidade acontecida na sede em Belo Horizonte e simultaneamente em todas as suas Regionais, realizou nessa terça-feira (19) o ‘Prêmio por Tempo de Serviço’, evento que homenageia seus funcionários que há 10, 20, 30 e 40 anos ajudam a construir a história de sucesso do Sistema FIEMG. O prêmio é uma forma de reconhecimento aos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao engrandecimento da indústria e do trabalhador mineiro.

O ‘Prêmio por Tempo de Serviço’ foi criado na gestão do então presidente Fábio de Araújo Motta, sendo aprovado pelo Conselho de Representantes da FIEMG e regulamentado em 25 de outubro de 1971. Em 1987, uma portaria designou como patrono do Prêmio o Dr. Heitor Cabral, que foi Assessor Jurídico da FIEMG por 42 anos.  Com o passar dos anos, em 1986, o Conselho Regional do SENAI, em sessão plenária, também aprova a instituição do ‘Prêmio por Tempo de Serviço’ para premiar seus colaboradores e, como patrono, escolhe Dr. Afonso Greco, que foi Diretor Regional do SENAI de 1962 a 1994. Já em 26 de novembro de 1990, o SESI também passa a conceder o ‘Prêmio’ para seus empregados, tendo como Patrono, o então presidente do Sistema FIEMG, José de Alencar Gomes da Silva.

Este ano foram homenageados 214 funcionários do Sistema em todo o estado, sendo que 13 deles pertencem ao quadro da Regional Sul, onde inclusive, dois funcionários comemoraram 20 anos de serviços prestados. Foram homenageados funcionários de unidade do SESI e SENAI das cidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Alfenas, São Gonçalo do Sapucaí, Varginha, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí.

Para o presidente da FIEMG Regional Sul, André Gesualdi, “Viver nos reserva muitas coisas boas: família, amigos, estudar, trabalhar bastante e almejar cada vez mais um futuro melhor para nós e para aqueles que amamos. Em todos esses momentos nós queremos triunfar, queremos reconhecimento e queremos deixar uma história de vida cercada de pessoas especiais que passarão por nós deixando um rastro de força e de exemplos que nos molda e nos dá forças para seguirmos em frente”.

Durante a solenidade na Regional Sul, o discurso em nome de todos os homenageados foi feito pela funcionária do SENAI Pouso Alegre - Orlando Chiarini, Rita Aparecida Veloso da Silva, Auxiliar administrativa que completou 20 anos no Sistema FIEMG. Em seu discurso, Rita disse que “Estar aqui para comemorar 10 ou 20 anos de serviço, significa reconhecer a importância do nosso trabalho e do Sistema FIEMG em nossas vidas, e celebrar as conquistas que obtivemos através deles, não só profissionais, mas também pessoais, pois além das atividades desenvolvidas, dificuldades enfrentadas, desafios superados e resultados alcançados, também tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas, aprender, ensinar ou dividir com elas várias coisas, conviver e se complementar com as diferenças ou habilidades de cada um e sobretudo fazer amizades e partilhar nosso dia-a-dia”.

O evento realizado na sede e transmitido via webtv para todas as Regionais, teve em sua abertura a palavra do Presidente do Sistema, Dr. Olavo Machado Junior, o qual elogiou e enalteceu todos os funcionários pelo tempo de serviço prestado, por suas contribuições ao Sistema FIEMG, por serem essenciais para o desenvolvimento da indústria de Minas Gerais, ao desenvolvimento do país e por sua entrega e dedicação, dando reconhecimento aos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao engrandecimento também do trabalhador.

“Para mim é uma satisfação enorme estar comemorando 10 anos de trabalhos pelo Sistema FIEMG, apesar deu ter trabalhado 7 anos como parceiro do Sistema. É uma alegria muito grande estar aqui hoje, pois aqui é minha segunda casa, minha segunda família, uma empresa que aprendi a amar, onde posso trabalhar com toda minha dedicação, pois sei que reconhecem isso, além de que, considero umas das melhores empresas do Brasil para se trabalhar”, pontuou o Gerente do SESI Alfenas, Ailton Barbudo Soares Junior, que na ocasião completava 10 anos de serviços pelo Sistema.

Após a entrega de uma placa comemorativa e de um belíssimo relógio aos homenageados, foi servido um coquetel para todos os presentes na solenidade.

Galeria