Notícias

FIEMG Regional Sul sedia mais um projeto ‘Compre Bem’

Nesta edição, foram identificados fornecedores para a Festcolor

A primeira edição do projeto ‘Compre Bem’ em 2018 identificou fornecedores para a empresa brasileira Festcolor, situada na cidade de Extrema e que trabalha com produtos para festas. Desde que surgiu, em 1981, a Festcolor tem como objetivo primordial produzir produtos que possam fazer das festas dos consumidores de seus produtos as melhores festas, acreditando que as comemorações do dia a dia são eventos muito importantes na vida de todas as pessoas, pois fortalecem os laços da família e constroem as grandes amizades.

Antes das rodadas com os fornecedores, o Gestor Industrial da Festcolor, Alexandre Peres, fez uma apresentação institucional sobre a empresa, mostrando toda a gama de produtos fabricados por eles, explicando como a Festcolor só trabalha com produtos devidamente licenciamento e que a empresa está preparando ampliações para a planta da fábrica em Extrema.

“Estivemos aqui hoje participando desse Compre Bem, atendemos sete fornecedores e eu acredito que 80% desses fornecedores que nós atedemos tem possibilidades de negócios. Quero agradecer a participação e o convite e que nós possamos sair daqui com bons frutos assim como os fornecedores que nos atenderam que também possam encontrar soluções de serviços e fornecimento para nossa empresa”, pontuou Alexandre Peres, responsável industrial da Festcolor.

O Projeto Compre Bem é uma iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento Industrial por intermédio da Gerência de Capitalização e Acesso ao Mercado para auxiliar o processo de compras de uma empresa âncora, funcionando como um encontro de negócios, colocando frente a frente compradores e fornecedores que, ao invés de visitarem as empresas uma por uma, é recebido pelo comprador, o qual conhece todos os fornecedores em um mesmo dia em horários pré-estabelecidos.

“Nós somos uma startup acelerada pelo FIEMG Lab que trabalha com gestão da produtividade em linhas de produção, o que nós fazemos é gerar métricas e indicadores de fábricas para ajudar gerentes a descobrir onde estão as perdas produtivas, minimizar paradas e aumentar sua produtividade e lucratividade. Essa é a segunda vez que participamos do Compre Bem, o primeiro foi com a empresa Panasonic e estamos ansiosos pois na edição passada nós fizemos contatos não só com a empresa que estava comprando, mas também com os outros fornecedores que estavam presentes no projeto. Existe essa grande troca e conexão entre todos os participantes aqui do projeto, dando oportunidades de oferecermos nossos serviços e produtos para todos que participam”, explicou Gustavo Garcia, fundador da empresa IndWise e participante do ‘Compre Bem’.

Galeria