Notícias

FIEMG Regional Sul sedia ‘Seminário de Vendas’

Quais são as habilidades e atitudes que o vendedor moderno deve ter?

O Sistema Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais - FIEMG, sediou em sua Regional Sul um ‘Seminário de Vendas’, que teve como objetivo capacitar empresários, gestores e profissionais em geral através de técnicas que visam o aumento das vendas e alternativas para sair da crise.

Os temas abordados no seminário foram ministrados por Noberto Lulu, que é Empresário/Administrador de empresas - Master/Trainer/Practitiones em PNL; Hipnose Ericksoniana - Coaching em PNL; Coaching em Treinamentos de vendas de alto impacto com 20 anos de experiência em vendas e mais de 25 mil horas de experiência em treinamentos, além Diretor do Instituto Rompendo Limites. O segundo palestrante do dia foi João Paulo Lopes, que é Consultor Empresarial. Formado em Administração de Empresas com 16 anos de expertise em Planejamento Estratégico, MKT Estratégico, Gestão Comercial e Planejamento Financeiro. É também Professor Universitário e de Pós-Graduação em diversas instituições de ensino em Minas Gerais para áreas de gestão em finanças.

“Estou aqui hoje junto com o palestrante Noberto Lulu auxiliando na palestra de vendas que será dada. Essa palestra é muito importante pois ela trabalha o ser humano vendedor com técnicas de neurolinguística. Essa técnica auxiliará o participante dado estrutura inicial, estrutura em fechamento de venda e também como estrutura de vida pessoal, ajudando no equilíbrio total do ser humano vendedor”, explicou Vanderson Andrade, do Grupo Rompendo Limites.

Através de ferramentas de Programação Neurolinguistica (PNL), aplicadas no seminário, o participante pode melhorar o seu desempenho em vendas, aja visto que alguns teóricos creditam que ninguém vende, são as pessoas é que decidem comprar. No seminário os participantes puderam entender como as pessoas decidem pela compra e, de posse dessa informação, como usá-las de forma produtiva para suas empresas.

Dividido em dois blocos, o seminário abordou primeiro ‘Vendas Com Técnicas de PNL’, que visam potencializar a pessoa do vendedor, aumentando sua percepção e ampliando suas técnicas de vendas através da Programação Neurolinguística. Foram abordados temas como ‘Potencial humano e sua expansão’; ‘Chaves da boa negociação’; ‘Auto-estima e auto-confiança’; ‘Rapport’; ‘Como funciona a mente humana’; ‘Comunicação assertiva’ e ‘Empatia e credibilidade nas relações’, temas que foram apresentados pelo palestrante Noberto Lulu, do Grupo Rompendo Limites.

No segundo bloco, os temas abordados pelo palestrante João Paulo Lopes foram relacionados a ‘Seja Criativo e Melhore Sua Vendas’, que visou levar o participante a reflexões sobre o seu negócio e como aumentar as vendas sendo criativo e se diferenciando da concorrência. O palestrante abordou os temas ‘Relação das vendas com a jornada de compra do cliente’; ‘Diferencial competitivo através de um atendimento qualificado’; ‘Ferramentas para auxilio no processo de prospecção de clientes’; ‘Diferença entre venda ativa x passiva’ e ‘Cuidados com o visual do seu ponto de venda’.

“Fui convidado aqui pela FIEMG Regional Sul para trabalharmos juntos essa manhã e a impressão que ficou foi que tivemos duas palestras que se completaram, uma falando sobre estratégia de mercado e outra falando sobre abordagem de vendas. São temas muito relevantes para as empresas que devem ser discutidos a todo instante e essas empresas, que querem que 2018 seja diferente dos anos que passaram, devem sim investir na qualificação de seus funcionários. Eu fiquei muito surpreso pois hoje tivemos aqui várias empresas que tiveram essa iniciativa de investir na qualificação e na preparação de seus funcionários visando enfrentar os desafios que virão em 2018”, pontuou o palestrante João Paulo Lopes.

Galeria