Notícias

FIEMG Regional Sul sediará palestra sobre prevenção de incêndio

O programa é uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, por meio do Conselho de Assuntos Metropolitanos e Municipais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, assinaram um Termo de Cooperação CBMMG para o lançamento do Programa de Segurança contra Incêndio e Pânico nas Indústrias.

O objetivo do Programa é orientar e divulgar para as empresas, normas sobre a regularização dos procedimentos de segurança contra incêndio e pânico, além da obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento este que atesta que o local está de acordo com o previsto na legislação estadual.

Abordando os temas Segurança contra o incêndio e pânico nas indústrias de Minas Gerais; Procedimento para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); Procedimento para obtenção do Certificado de Funcionamento Provisório do Corpo de Bombeiros e Tramitação de processos por meio do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP) e por meio do Sistema Integrado da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg)- redesimples-MG, a palestra será proferida pelo Coronel Marcus José Tibúrcio, que além de possuir as mais altas comendas militares e já ter sido Chefe da 1ª Seção do Estado-Maior, é atualmente Diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A palestra será no dia 26 de setembro (terça-feira), no auditório da FIEMG Regional Sul, na Rua Adolfo Olinto nº 316. Para mais informações: 3423.7363.