Notícias

Fim de semana teve ‘Sacode a Praça’ e ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’

Eventos foram na cidade de Santa Rita do Sapucaí

A cidade de Santa Rita do Sapucaí, foi palco de mais uma edição do ‘Sacode a Praça’ e de mais uma etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’, que aconteceram no sábado, dia 12 de agosto.

O ‘Sacode a Praça’ e mais essa etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ aconteceram na Av. Sinhá Moreira, no centro da cidade. Com muita diversão para as crianças, a ‘Oficina de Artes’ e alguns brinquedos também foram montados no ‘Ginásio Poliesportivo Municipal Dr. José Alcides Rennó Mendes’, dando mais conforto e segurança para os participantes. Além dos brinquedos infláveis e do touro mecânico que sempre fazem a alegria da criançada, teve também a distribuição gratuita de picolés da Ice Bom, empresa parceira do evento.

“É com muita alegria que nós aqui de Santa Rita recebemos esses dois grandes eventos. Hoje estamos comemorando os 70 anos do SESI Minas e sediamos com muita honra essas festividades organizadas pelo Sistema FIEMG, sistema que está presente diariamente em nosso município através do SESI e do SENAI, trazendo seus produtos e serviços aqui para o Vale da Eletrônica, ajudando cada vez mais o desenvolvimento de nossa cidade e de nossa região”, agradeceu o Presidente do SINDVEL - Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica e Diretor da FIEMG, senhor Roberto de Souza Pinto.

Com mais uma etapa classificatória para a ‘Corrida Integração’ na cidade de Campinas, o ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ teve a participação de mais de 150 atletas e terminou com os seguintes resultados: Robson Vigilato, primeiro colocado; Jeferson Welinton, segundo colocado e Cleidson Veloso em terceiro lugar na categoria masculina, Auxilene da Silva, primeira colocada; Elisama Godinho, segunda colocada e Rafaeli Tamara em terceira na categoria feminina.

Conhecida como o ‘Vale da Eletrônica’, Santa Rita do Sapucaí é formada por instituições de ensino e mais de 150 empresas de setores que vão da informática à telecomunicação. A cidade é, inclusive, comparada ao Vale do Silício, polo tecnológico na Califórnia, nos Estados Unidos, criado na mesma época, em 1950. Com uma produção de mais de 10 mil produtos fabricados, a cidade deixou parte da tradição de café e hoje é grande produtora de hardwares e softwares como a urna eletrônica, o chip do passaporte eletrônico e o transmissor de TV digital nacional, para citar apenas três deles.

O próximo ‘Sacode a Praça’ será no dia 26 de agosto, na cidade de Jacutinga.

Galeria