Notícias

IEL apresenta o programa Engenheiro Empreendedor

Iniciativa pretende desenvolver o empreendedorismo em estudantes e recém-formados dos cursos de Engenharia e áreas afins

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o SENAI, apresentam o Programa Engenheiro Empreendedor. O Programa é gratuito e tem como objetivo favorecer o desenvolvimento do comportamento e atitudes empreendedoras em estudantes e recém-graduados dos cursos de Engenharia e áreas afins (Arquitetura, Design, Administração, Sistema da Informação, Ciência da Computação).  

O processo seletivo do projeto está baseado em quatro fases. A primeira etapa de inscrições vai até 18/06 no site do IEL. Os estudantes selecionados nessa fase deverão produzir um vídeo-depoimento relacionado ao empreendedorismo. Já na terceira etapa, os alunos participam de um workshop sobre o projeto. A matrícula ocorre entre os dias 05 e 07/07.

O Programa contempla encontros presenciais, com mentorias técnicas e de negócio, feedback, entre outros, com carga horária total de 99 horas, além da oportunidade de vivenciar experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto, visando atender às demandas do mercado de trabalho. O início das aulas está previsto para 22 de agosto e tem a duração de 8 semanas.

Para mais informações, entre em contato nos telefones:  

Itajubá:

(35) 3623-1788 ou através do email engenheiroempreendedoritajuba@fiemg.com.br. 

Santa Rita do Sapucaí:

(35) 3471-5671 ou através do e-mail engenheiroempreendedorsantarita@fiemg.com.br. 

Galeria