Notícias

Kathrein Automotive inaugura unidade em Jacutinga

Localização e incentivos atraíram a multinacional alemã para o Sul de Minas

A multinacional alemã Kathrein Automotive do Brasil, fabricante de antenas e alarmes para o setor automotivo, promoveu, no dia 27 de agosto, cerimônia oficial de inauguração de sua unidade em Jacutinga, no Sul de Minas. O presidente da Fiemg Regional Sul, Ary Novaes, participou da solenidade e ressaltou a importância da transferência da empresa para a cidade, considerando-se que oferece 120 empregos diretos em Jacutinga, e a estimativa é que fature R$ 62 milhões ao ano na unidade local.

 

O evento contou ainda com o presidente mundial do grupo alemão, Michael Heise; o presidente da Kathrein no Brasil, Nils Tarrow; o prefeito de Jacutinga, Noé Rodrigues; os deputados federais Carlos Melles e Bilac Pinto, dentre outras autoridades, empresários e funcionários. Leandro Silva, representante da empresa, informou que Jacutinga foi escolhida pela localização privilegiada e pela política de incentivos fiscais iniciada pelo Governo do Estado para atrair fábricas de tecnologia.

 

Segundo o representante da empresa, pesou também na decisão a oferta de mão de obra e o apoio da Prefeitura. “A Kathrein Automotive do Brasil, que antes funcionava em São Paulo, foi transferida para Jacutinga como forma de reduzir custos e tornar a empresa mais competitiva no mercado, já que atende a montadoras como Volkswagem, Honda, Mitsubish, Ford, Fiat, dentre outras”, disse Leandro Silva. Após a cerimônia oficial de inauguração, o Grupo Kathrein fez a doação de um veículo no valor de R$ 30 mil para a APAE de Jacutinga.

Galeria