Notícias

No ano em que completa setenta anos, o SESI tem o prazer de apresentar o projeto SESI no Palco

O espetáculo “Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha” será apresentado na cidade de Andradas

No ano em que completa setenta anos, o SESI tem o prazer de apresentar o projeto SESI no Palco, com o espetáculo “Calango Deu! – Os causos da Dona Zaninha”, da premiada Cia. Caititu, do Rio de Janeiro. O espetáculo estreou em 2012 no Rio de Janeiro, onde fez oito temporadas de sucesso. Também fez o Circuito Sesi pelo interior do Rio, São Paulo e algumas cidades mineiras, além de ter sido apresentado em diversos festivais e recebido vários prêmios. No festival Cena Contemporânea, ganhou como melhor espetáculo e melhor atriz pelo júri popular.

Sucesso absoluto de público e crítica, dirigido por Isaac Bernat, “Calango Deu! - Os causos da Dona Zaninha” é um espetáculo teatral baseado na cultura popular mineira encenado pela premiada Cia. Caititu, do Rio de Janeiro.

O monólogo foi construído ao longo de cinco anos de uma pesquisa, feita pela atriz e autora, que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças; enfim, uma grande celebração à sabedoria popular. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheadas de humor, poesia e memória.

O evento, que abre as comemorações pelo aniversário  de 30 anos do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais - SindVinho, é uma parceria entre o Sistema Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Regional Sul e Indústria Cerâmica Andradense - ICASA.

A peça, como será com entrada gratuita, tem a disponibilidade dos convites sujeitos à lotação do teatro. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 35 3731-4056, na Secretaria do SESI Andradas.

“Calango Deu! – Os causos da Dona Zaninha”

Dia: 15 de dezembro (sexta-feira)

Horário: 20h30

Local: Clube Geri Icasa, Av. Rocardi Teixeira, 1.444, Andradas.

Galeria