Notícias

Peça “Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha” encanta o público de Andradas

Espetáculo faz parte das comemorações de aniversários do SESI e do SindVinho

A peça, “Calango Deu! - Os causos da Dona Zaninha”, apresentada na cidade de Andradas no último dia 15 (sexta-feira), foi um sucesso de público e crítica, encantando todos os presentes.

O espetáculo teatral, que é baseado na cultura popular mineira e encenado pela premiada Cia. Caititu, do Rio de Janeiro, é um monólogo construído ao longo de cinco anos de uma pesquisa, feita pela atriz e autora, abrange vocabulário e hábitos numa grande celebração à sabedoria popular.

Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheadas de humor, poesia e memória.

”Estou emocionada com o tamanho da plateia presente aqui hoje. Ver esse salão completamente lotado me deixa muita feliz”, disse Suzana Nascimento, interprete de ‘Dona Zaninha’ e autora da pesquisa e da peça que também foi transformada em livro, onde conta outros causos de Zaninha e de Minas Gerais.

Rico em detalhes, a atriz domina o público do início ao fim, conquistando a atenção de todos os presentes. A atriz dialoga o tempo todo com o público onde também há momentos de interação direta, convidando algumas pessoas presentes a subirem ao palco, transformando-se em parte da história.

O espetáculo faz parte das comemorações dos setenta anos do SESI e também abriu as comemorações pelo aniversário de 30 anos do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerias - SindVinho, numa parceria entre o Sistema Federação das Indústria do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Regional Sul e Indústria Cerâmica Andradense - ICASA.

Para Heloísa Bertoli, Presidente do Sindvinho, “O espetáculo foi um sucesso. Ele em si já é maravilhoso, rico em detalhes e a atriz é simplesmente extraordinária. Ela domina o público do início ao fim, conquista a todos. É difícil expressar em palavras o quanto o coração da gente se acalenta com essa peça”.

Galeria