Notícias

Pouso Alegre foi sede do ‘Sacode a Praça’ e de mais uma etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’

Fim de semana de muitas brincadeiras e atividades esportivas no Sul de Minas

A cidade de Pouso Alegre foi sede de mais uma etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI’ e também de mais uma edição do projeto ‘Sacode a Praça’.

A corrida de rua teve a participação de 97 atletas do sexo feminino e 120 do sexo masculino, todos largando numa única bateria, sem distinção. Entre os atletas de várias cidades da região e segmentos da sociedade, tivemos também atletas representando empresas como Grupo Cimed Indústria de Medicamentos; Alcoa; Flamma Automotiva; HT Cabos; Yoki; Ball, Cemig; Nutracom; Ideal Work; Boehringer Ingelheim do Brasil; Unilever; Pratica; Schwing Stetter entre outras.

“Estamos aqui hoje participando desse evento do SESI e do Sistema FIEMG, dois grandes incentivadores da prática de esportes no nosso estado. Estou aqui representando a prefeitura de Pouso Alegre como funcionário e também como atleta, pois sou um corredor e esse tipo de evento engrandece muito nosso esporte. Nós sabemos como incentivar o esporte e sua prática é muito importante para a população, pois quem está aqui hoje praticando esse tipo de atividade esportiva está trazendo todo tipo de benefícios para sua saúde. O que a FIEMG e sua Regional precisarem da prefeitura para continuar com esses eventos nós estamos aqui para ajudar, pois só engrandece o nome de nossa cidade e ajuda nossa população”, explicou Rooney Souza, Superintendente de Esportes da Prefeitura de Pouso Alegre.

O ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’, voltado para industriários e comunidade, é uma prova que classifica para a ‘Corrida Integração’, prova que acontece na cidade de Campinas (São Paulo), considerada uma das provas mais tradicionais de rua do país. Os dois primeiros colocados de cada categoria (feminino e masculino) participarão da etapa de 2018 com expectativa de mais de 10 mil atletas. Atletas representando o SESI sempre conquistam o pódio nessa competição.

A classificação do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ na cidade de Pouso Alegre foi a seguinte: na categoria feminina, Irma M. Carlos (Conceição dos Ouros) em 1º; Raquel Aparecida Pereira (Pouso Alegre) em 2º; Denise Barbosa (Pouso Alegre) em 3º; Auxilene Izabel da Silva (Pouso Alegre) em 4º e Natália Peixoto Gonçalves (Pouso Alegre) em 5º. Na categoria masculina, o resultado foi João Paulo Cândido (Pouso Alegre) em 1º; Jeferson Weliton (Pouso Alegre) em 2º; Wesley Tadeu de Castro (Paraisópolis) em 3º; William Brito (Pouso Alegre) em 4º e Flávio Henrique Gonçalves (Pouso Alegre) em 5º.

"Nós reunimos vários amigos lá em nossa cidade, Andradas, e viemos aqui para Pouso Alegre participar dessa prova. Eu acho sensacional esse evento e o incentivo que nos dá na prática da corrida, nos ajudando a superar nossos limites como atletas. Eu e meus amigos estamos muito felizes pelo acolhimento, pela organização de vocês do SESI e da FIEMG, já estamos até todos preparados e agendados para a próxima prova na cidade de Itajubá, inclusive iremos com mais amigos ainda. Essa prova, esse circuito de rua é um grande incentivo ao esporte, ao bem estar, influencia na auto-estima e nos dá essa sensação muito boa de objetivo conquistado, de superação”, disse o participante da prova, Heliton Guilherme Ransani.

Junto ao ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’, houve também mais uma edição do ‘Sacode a Praça’, projeto que começou em 2003 por meio de uma parceria entre a FIEMG Regional Sul, SESI e EPTV Sul de Minas, oferecendo à comunidade lazer, estimulando a prática da cidadania, educação e qualidade de vida com vários brinquedos infláveis e uma oficina de artes, além da distribuição gratuita, em alguma cidades que recebem o projeto, de picolés da marca ‘Ice Bom’, empresa que também é uma grande parceira do evento, distribuindo gratuitamente mais de 5000 picolés de vários sabores.

“Sempre que podemos participamos juntos com o SESI e com a FIEMG Regional Sul das provas do circuito de corrida de rua e nas edições do ‘Sacode’. Para nós da Ice Bom é um evento extremamente importante por conta da ligação da nossa empresa com o nosso público tanto infantil quanto o adulto, reforçando nossos valores relacionados à responsabilidade social que a nossa marca tem agregada ao nome. Esperamos que essa parceria possa durar por muito tempo”, disse André Ribeiro, sócio proprietário da empresa Ice Bom.

Para o vice-prefeito de Pouso Alegre, Paulo Valdir “é muito importante essa parceria entre a FIEMG, sua Regional Sul e nós da prefeitura. Mostra o comprometimento de ambas as partes com o bem estar de nossos cidadãos, com nosso povo. Estar aqui hoje nessa belíssima festa, tão bem organizada e com tantas pessoas não só de Pouso Alegre, mas de várias cidades da região, mostra a importância da prática de esportes e o comprometimento da FIEMG com o cidadão de Minas. Parabéns aos organizadores e aos participantes”.

“Dois eventos desse porte no mesmo dia mostram toda organização, toda a participação popular e de representantes das indústrias da região. Eventos que trazem esporte e cultura para o cidadão de Pouso Alegre, para suas crianças, jovens e adultos todos aqui reunidos, num dia de muita festa e atividades para pessoas de todas as idades. Agradeço a parceria da Prefeitura de Pouso Alegre e de sua equipe aqui hoje presente, do apoio incontestável da Polícia Militar de Minas Gerais, dando segurança aos presentes e nos brindando com sua maravilhosa banda de música, que por sinal foi um destaque durante o evento. Não posso também deixar de agradecer todos os empregados do Sistema Fiemg, da nossa Regional Sul e do SESI de Pouso Alegre e de mencionar o idealizador do projeto ‘Sacode a Praça’, nosso ex-presidente da Regional Sul, o Dr. Ary Novaes, o homem que lutou para que isso tudo aqui acontecesse. Com toda certeza o sucesso é de todos esses homens e mulheres que fazem seus trabalhos com tanta dedicação, profissionalismo e amor. Estão todos aqui de parabéns”, pontuou o presidente da FIEMG Regional Sul, André Gesualdi.

O próximo ‘Sacode a Praça’ será no dia 17 de março, na cidade de Cruzília, enquanto que a próxima etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’ será no dia 24 de março, na cidade de Itajubá.

Os resultados da prova em Pouso Alegre podem ser acessados por aqui e as inscrições gratuítas para a próxima corrida por ser através do link:

www.fiemg.com.br/Regional_Sul

 

Galeria