Notícias

PRAI - Plano Regional de Atração de Investimentos

FIEMG Regional Sul fará lançamento do programa no Sul de Minas

O Plano Regional de Atração de Investimentos (PRAI) é um programa desenvolvido pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, visando apoiar a atuação dos agentes municipais locais na promoção e facilitação de investimentos.

O PRAI tem como propósito preparar as prefeituras para oferecerem um atendimento de excelência aos investidores, fortalecendo a parceria entre a FIEMG e os municípios envolvidos. Haverá o repasse da metodologia utilizada pela Gerência em prol da atração de investimentos para fomentar o desenvolvimento econômico não só da região, bem como todo o estado de Minas Gerais, criando uma rede de atendimento efetiva aos investidores.

Inicialmente, 42 municípios foram convidados para integrar o plano na regional Sul, selecionados com base em critérios de desenvolvimento industrial estipulados pela área de Inteligência Competitiva da Fiemg. Entretanto, não está descartada a possibilidade de outras cidades serem incorporadas ao grupo.

Para isso, o Sistema Federação das Indústrias de Minas Gerais, por meio de sua Regional Sul, realizará o lançamento do programa na região no dia 24 de janeiro (quarta-feira) de 10h às 12h. Nesta etapa, o plano será apresentado aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e assessores.