Notícias

Presidente da FIEMG Regional Sul participa da abertura da 40ª Festmalhas

Feira, que apresenta várias novidades em malharias, irá até o dia 18 de junho

Aconteceu nesse sábado, 03 de junho, a abertura oficial da 40ª Festmalhas, tradicional feria do setor de malhas que acontece na cidade de Jacutinga.

Segundo os organizadores da feira, a expectativa é de que 6 milhões de peças sejam negociadas durante todo o evento. Com 100 estandes e uma estrutura de 8 mil metros quadrados, o público poderá ver toda a produção das malharias como pijamas, lingeries, assessórios, vestuários em tricô, moda feminina, masculina, infantil, plus size, acessórios e até moda pet. O espaço da feira conta também com uma praça de alimentação, parque de diversões e um espaço para produtos artesanais mineiros.

“Agradeço a presença do Governador Fernando Pimentel, dos deputados, prefeitos e de todos aqui presentes que vieram de várias regiões do estado e de fora do estado, que estão aqui para nos prestigiar. O que nós queremos é transformar nossa cidade numa verdadeira cidade turística, nós temos vários pontos para isso, para que nossa cidade seja visitada por todos de nosso país e de fora dele. Serão mais de 200 mil pessoas que passarão por aqui durante a feira, fazendo um turismo de compras mas, o que mais queremos, é que essas pessoas sempre voltem à nossa cidade”, disse o Prefeito de Jacutinga, Melquiades Araújo.

A abertura oficial da feira contou com a presença do governador de Minas Gerias, Fernando Pimentel, que durante sua visita reuniu-se com o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira e com o prefeito da cidade, Melquiades Araújo. O Governador recebeu um abaixo-assinado com reivindicações pedindo a diminuição da carga tributária, o asfaltamento da rodovia para Espírito Santo do Pinhal (SP) e melhorias na MG-290, que dá acesso a Jacutinga.

“Quero saudar todos aqui presentes, vereadores, secretários, meu amigo Ary Novaes, da FIEMG, que é um grande parceiro nosso, do nosso Estado. Nós vamos vencer a crise é com trabalho e Jacutinga, essa feira, é o exemplo disso, porque essa é a vocação do mineiro, é a vocação do trabalho”, destacou o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

A cidade de Jacutinga é polo na produção de malhas, sendo responsável por 30% da produção no Brasil, produzindo mais 30 milhões de peças anualmente.

“É uma honra participar da abertura dessa feira, por sinal, uma das mais importantes do país. Agradeço e parabenizo o Prefeito de Jacutinga, meu amigo Melquiades de Araújo, pelo convite e por seu trabalho. A presença do Governador de Minas Gerais e de vários empresários e autoridades aqui presentes só confirmam a importância do evento. Reafirmo que o compromisso e o trabalho do Sistema FIEMG é para fortalecer a indústria mineira e gerar empregos. Uma vez mais parabenizo o Prefeito Melquiades e toda a cidade de Jacutinga”, pontuou o Presidente da FIEMG Regional Sul, Ary Novaes.

A 40ª Festmalhas vai até o dia 18 de junho no Pavilhão Central, que fica na Rua Professor Felipe Augusto Wolf, sem número. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento será de 8 às 20h. Os desfiles acontecem aos sábados, domingos e feriados.

Galeria