Notícias

Presidente da FIEMG Regional Sul participa da abertura do Minas Trend Preview

Evento reúne 201 fabricantes e vai gerar R$ 30 milhões em negócios

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a 20ª edição do Minas Trend foi oficialmente aberta nesta segunda-feira, 03/04, com a presença de empresários, especialistas do setor e imprensa no Expominas em Belo Horizonte.

Minas reúne 10,8 mil indústrias relacionadas à moda, gerando 132,8 mil empregos. Estão reunidos no Minas Trend Preview, 201 expositores de 106 marcas de vestuário, 40 de calçados e bolsas, além de 55 marcas de joias e bijuterias. Os mineiros representam 65% dos participantes

“Nestas 19 edições, acompanhamos o crescimento e reconhecimento de muitas marcas que, praticamente, foram apresentadas ao mercado através do evento. Isso mostra a capacidade dos nossos fabricantes e designers para atender a demanda por produtos diferenciados e com forte DNA criativo, características próprias da moda mineira”, explica o Presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior.

Segundo Ary Novaes, “Como Presidente do SINDVESTSUL e trabalhando na área de vestuário há mais de 30 anos, é com muito orgulho que vejo como a indústria de moda em Minas exporta não só belas roupas, mas ajuda no crescimento e no fortalecimento do seguimento, gerando empregos e lucros para todo o Estado e para o Brasil. Além de um evento extremamente profissional, fico feliz por ter sido recebido pela minha amiga Terezinha Tânia de Araújo Machado, esposa do Presidente Olavo, e pela nossa Gerente de Promoção Humana, Júnia Nogueira Bastos”.

O Minas Trend é hoje o principal Salão de Negócios da indústria da moda no Brasil. O evento, que completa 10 anos e chega à sua 20ª edição, acontece até sexta-feira no Expominas. A estimativa da FIEMG é que gire em torno de R$ 30 milhões em negócios, representando 60% do faturamento das marcas participantes.