Notícias

Presidente da FIEMG Regional Sul recebe homenagem em Monte Sião

Agraciamento aconteceu durante solenidade na 42ª Fenat

O Presidente da FIEMG Regional Sul, Ary Novaes, foi homenageado na noite de terça-feira, 13 de junho, na cidade de Monte Sião, conhecida como a ‘Capital Nacional da Moda Tricot’. A premiação foi numa solenidade no Centro de Exposição e Lazer, durante a 42ª Feira Nacional do Tricot.

Conhecida como a ‘Capital Nacional do Tricot’, Monte Sião é uma cidade referência em moda em tricô, produzindo e distribuindo seus produtos para diversos locais do país. A cidade também é conhecida pela fabricação de porcelanas nas cores azul e branca, única no Brasil, e também pelas propriedades medicinais de suas águas, em especial das fontes Virtuosa e Virtuosinha, principalmente para enfermidades ligadas à pele.

“Essa homenagem ao Dr. Ary é pelo comprometimento e empenho para com nossa cidade. É para sua dedicação para que a indústria de malhas de Monte Sião seja cada dia maior e melhor, gerando recursos e mercado de trabalho. Obrigado ao amigo Ary e ao Sistema FIEMG que tanto lutam pelo progresso de Minas Gerais”, discursou João Tadeu Dorta Machado, Presidente da Associação Comercial de Monte Sião.

Além de empresários, autoridades e familiares presentes na homenagem, o evento contou também com a presença de Angela Flores Furtado, Superintendente Executivo de Operações do Sistema FIEMG e de Rogério Livramento Mendes, Superintendente Comercial do Sistema FIEMG.

“Eu lembro quando a luz aqui das ruas em Monte Sião acabava por causa das máquinas de tricô que tinham em todas as casas. A rede elétrica não aguentava naquele tempo. A luz a acabava e você sabia que as pessoas estavam trabalhando. Hoje tudo mudou, mas o povo continua trabalhando e não vai acabar nunca. Essa é a verdadeira vocação do povo de Monte Sião. Tive e tenho uma vida muito boa, cercado pelos meus três filhos, meus netos e meus amigos e com um grande orgulho de ser montesionense e por trabalhar pelo progresso da minha região e do meu Estado”, agradeceu Ary Novaes, emocionado em seu discurso.

Galeria