Notícias

Presidente da FIEMG Regional Sul visita indústria farmacêutica

ACG Worldwide é segunda maior fabricante de cápsulas gelatinosas duras do mundo

O presidente da FIEMG Regional Sul, André Gesualdi, visitou nessa quarta-feira (08), em Pouso Alegre, as futuras instalações da ACG Worldwide, empresa indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. Presente em mais de 100 países, o grupo é formado por 13 empresas com filiais na China, Europa, Indonésia e Estados Unidos.

Recebido pelo Diretor de Operações da ACG em Pouso Alegre, Fernando Teixeira, o presidente da FIEMG pode entender todo o processo de produção de cápsulas de gelatina dura vazias para fornecimento ao mercado farmacêutico e de suplementos alimentares, além de conhecer todos os tipos e formatos que serão produzidos.

Localizada no bairro Limeira, a planta ocupa uma área de 15 mil metros quadrados com um investimento superior a R$ 350 milhões, sendo que a unidade será a maior da América Latina e a mais avançada do mundo.

A expectativa é de geração de mais de 300 empregos diretos nessa primeira fase e mais 200 empregos na fase seguinte, tornando a cidade cada vez mais um pólo atrativo para a indústria farmacêutica.

Galeria