Notícias

Presidente da FIEMG Regional Sul e Presidentes de Sindicatos foram recebidos pelo Prefeito de Poços de Caldas

Na pauta, investimentos e serviços oferecidos pelo Sistema FIEMG.

Com o intuito de estreitar relações e também apresentar toda a gama de produtos que o Sistema FIEMG pode oferecer, o Presidente da Regional Sul, Ary Novaes, acompanhado dos Presidentes de Sindicatos, Irani Machado de Moraes, do SimePoços (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Poços de Caldas) e de Rodrigo Costa Batista, Presidente do SindusconPoços (Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Poços de Caldas), foram recebidos pelo Prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo.

Segundo estimativa do IBGE, Poços de Caldas é o 15º município mais populoso do estado com mais 160 mil habitantes. Até a década de cinquenta, a principal fonte de receita do município era o turismo. Nos anos 70 as primeiras indústrias de porte instalaram-se na cidade, explorando as grandes jazidas de bauxita. Nesta época, a agroindústria era voltada basicamente para o mercado regional e era a principal atividade do município.

Mesmo com seu forte apelo turístico, os Presidentes de Sindicatos e o Presidente da Regional Sul deixaram claro todo o apoio que o Sistema FIEMG pode oferecer para o desenvolvimento do município e da região, tendo em vista que Poços de Caldas tem um grande potencial industrial atraindo investidores e também quem queira morar bem em um lugar tranquilo.

Galeria