Notícias

Projeto ‘Compre Bem’ atende a empresa DIMEP

Foram oferecidos produtos e serviços para atender as demandas específicas do comprador

Uma iniciativa da Gerência de Capitalização e Acesso ao Mercado da FIEMG que coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e ou serviços com fornecedores do estado de Minas Gerais. Assim funciona o projeto ‘Compre Bem’, um encontro de negócios entre compradores e fornecedores. Em vez de visitar as empresas, uma por uma, o comprador conhece todos os fornecedores em um mesmo dia em horários pré-estabelecidos.

A empresa atendida hoje pelo ‘Compre Bem’ foi a Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso - DIMEP, empresa pioneira e líder no mercado de produtos para controle de acesso e registro de ponto. Este ano e empresa comemorou 81 anos, consolidando a sua atuação nacional além de estar num processo de expansão para países da América Latina, Europa, África e Estados Unidos. Junto aos relógios de ponto informatizados, carro-chefe da companhia e que representam cerca de 50% de seu faturamento, a DIMEP também atua nas áreas de Controle de Acesso e Parking/Estacionamento (35%), e no desenvolvimento de software (15%) que está em grande expansão neste momento. A expectativa é que o desenvolvimento de software impulsione o crescimento da companhia.

“O ‘Compre Bem’ realizado aqui hoje na FIEMG foi muito bom. Os fornecedores selecionados atenderam bem as nossas expectativas. A organização do evento está de parabéns pelo profissionalismo e direcionamento, o que nos ajudou muito”, explicou Rafael Ribeiro, Comprador da DIMEP

Foram 10 empresas colocadas frente a frente com os representantes da DIMEP, empresas que ofereceram seus produtos e serviços para atender as demandas específicas do comprador.

“Nossa empresa possui duas fábricas, uma localizada em Joinville, Santa Catarina, fundada em 1959, com quase 60 anos de existência, e uma outra unidade em Sarzedo, aqui em Minas Gerais, específica para produtos da linha automotiva. Esse encontro com os representantes da DIMEP aqui na FIEMG Regional Sul foi muito positivo no sentido de direcionar qual de nossas unidades que pode atender a empresa. Discutimos bastante sobre o portfólio, os volumes e temos uma grande expectativa, mesmo sendo um encontro rápido, em viabilizar bons negócios frente ao conhecimento da demanda que a DIMEP precisa. A expectativa é muito positiva e espero que possamos fazer ótimos negócios”, pontuou Alexandre Andrade Lima, Executivo de Vendas da empresa CISER Fixadores.

Galeria