Notícias

Regional Sul sediou palestra sobre ‘Produção Gráfica’

Evento foi organizado pela nova Presidência do SINIGRAF

O Sistema FIEMG, através de sua Regional Sul, sediou uma palestra sobre ‘Produção Gráfica’, abrangendo o tema ‘Garantindo a Qualidade Técnica na Impressão Offset e Pré-impressão’.

A palestra, organizada pelo SINGRAF, Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas do Sul de Minas, por iniciativa de seu atual Presidente, Agnaldo Rezende foi ministrada por José Roberto Dias, Técnico em Artes Gráficas pelo SENAI/CECOTEG, Graduado em Processos Gerenciais pela FATEC-MG.

A também palestrante, Priscila Freitas, Gerente do CECOTEG Centro de Comunicação, Design e Tecnologia Gráfica de Belo Horizonte, trouxe uma perspectiva sobre como aumentar a competitividade da indústria gráfica no Sul de Minas, apresentando um portfólio de atendimento tanto de treinamento quanto de consultoria, explicando também que as consultorias serão através do SEBRAE Tec, sobre subsídio e a necessidade de treinamentos que todas as gráficas precisam atualmente para sobreviver ao mercado de trabalho, treinamentos estes tanto em software quanto em maquinário.

Junto com as palestras sobre produção gráfica, o Analista de Negócios do BDMG da Regional Sul, Hugo Barbosa, fez uma apresentação sobre ‘Assessoria e Financiamento’, explicando como um profissional da área pode auxiliar o empresário na hora de realizar um financiamento no banco para a compra de equipamentos ou para expandir sua gráfica. Em todos os casos, ele explica como é importante fazer uma aquisição segura e prática.

“Quero agradecer a gerência da FIEMG Regional Sul e ao Dr. Ary Novaes pelo apoio e estrutura dada ao evento. Gostei muito dessa oportunidade que surgiu com o CECOTEG SESI/SENAI, com os profissionais da FIEMG de Belo Horizonte. Eles vieram para nos mostrar que a indústria gráfica do Sul Minas pode e deve se aperfeiçoar, não só em mão de obra, mas também com novos equipamentos, o que resultará na melhoria da qualidade dos nossos produtos finais, agradando nossos clientes, gerando mais serviços e dando capacidade para que as gráficas pequenas possam cada vez mais competir com as maiores, tornando-se melhores. Estou na minha primeira gestão e muito animado para fazer nosso setor crescer e gerar empregos e cada vez mais benefícios para o Sul de Minas”, concluiu o Presidente do SINGRAF, Agnaldo Rezende.

Galeria