Notícias

Sábado foi de muitas brincadeiras na cidade de Munhoz

Município recebeu uma edição do ‘Sacode a Praça’

A cidade de Munhoz recebeu neste sábado (03 de março), mais uma edição do projeto ´Sacode a Praça’, uma parceria entre o Sistema FIMEG, a EPTV Sul de Minas e as prefeituras onde são realizados os eventos. A diversão foi garantida para todos os participantes com muitos brinquedos infláveis e oficina de artes. Crianças de todas as idades puderam ter um dia de muita diversão com muita segurança para todos.

A historia de Munhoz inicia-se no final do século XIX, início do século XX. O primeiro povoado surgiu quando tropeiros construíram um rancho para pousarem durante as viagens de transporte de mercadorias para/dos grandes centros. Este rancho foi construído na região onde hoje se encontra a Praça José Francisco Munhoz. Sua população estimada, segundo dados do IBGE em 2010, era de 6.257 habitantes.

Munhoz possui um potencial turístico belíssimo, são cachoeiras, montanhas, cavernas e muitas paisagens. A região é muito procurada para prática de esportes radicais como: rafting, bóia cross, ducking, off road, trekking, rapel e cavalgada. Mesmo sendo um município basicamente agrícola, houve grande progresso na expansão das atividades rurais. O município possui algumas fábricas de jeans, além de uma empresa de sorvetes e de lavagem de roupas.

“É a primeira vez que a cidade de Munhoz recebe o ‘Sacode a Praça’ e para nós, do Sistema FIEMG, é motivo de muito orgulho pode levar um dia de alegria para nossas cidades do Sul de Minas. Isso vai de encontro com tudo o que nós acreditamos e colocamos em prática. Agradeço o prefeito Otavio Luiz de Souza e toda sua equipe pela parceria e pela organização do evento, que como me informaram transcorreu na mais perfeita ordem”, pontuou o presidente da Regional Sul, André Gesualdi.

“No ultimo sábado aconteceu em nossa cidade o “Sacode a Praça”, o evento é um projeto realizado em parceria com o sistema FIEMG/SESI, EPTV Sul de Minas e Prefeitura Municipal. O Sacode a Praça em Munhoz fez a alegria das crianças, proporcionando um dia de muita diversão e entretenimento para toda família. Além dos tradicionais brinquedos infláveis para diversão da garotada, teve também oficina de artes e distribuição de deliciosos bolinhos da Bauducco. O evento lotou a praça com grande participação da população. Ficamos muito honrados e felizes em receber em nossa cidade esse importante projeto que promove atividades de lazer, educação e saúde para as crianças e adultos, desenvolvendo a prática da cidadania e qualidade de vida. Agradeço a FIEMG pela parceria e por ter proporcionado esse dia que foi muito especial para o nosso município, onde crianças, jovens e adultos e toda família se interagiram e participaram desse evento com muita alegria, parabenizo também a todos os envolvidos para a realização desse grandioso evento em nossa cidade”, disse o Prefeito de Munhoz, Otavio Luiz de Souza.

O próximo ‘Sacode a Praça’ será dia 10 de março, na cidade de Pouso Alegre, na Praça João Pinheiro. Haverá também mais uma etapa do ‘Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi’. 

Galeria