Notícias

Secretário de Planejamento visita SESI de Pouso Alegre

Visita técnica foi para análise de novo acesso para a unidade

O Secretário de Planejamento da Prefeitura de Pouso Alegre, Rinaldo Oliveira, visitou a Unidade SESI Pouso Alegre Irmão Gino Maria Rossi de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida, onde pode conhecer toda sua estrutura física e operacional. A visita, com teor técnico, visa estudo para a construção de uma nova via de acesso para a entrada da unidade.

Conforme informações do gerente da Unidade, a negociação para entrada do CAT Irmão Gino Maria Rossi pela Avenida Dique II começou em 2013, mas não houve uma sequência visando concretizar esta ação.

Acompanhados do vereador Bruno Dias, o Secretário Municipal e o Gerente da Unidade, Haylton Junior, puderam constatar que uma nova entrada para unidade além de facilitar o acesso de seus usuários, também ajudaria na infraestrutura do bairro em torno da mesma, evitando que haja invasão dos terrenos que a circundam e também na degradação ambiental por causa da proximidade do leito do rio. Outro ponto importante é que os trabalhadores de Indústrias que residem no bairro São Geraldo frequentam o Clube SESI e são atendidos no Setor de Saúde da unidade. Este projeto beneficiará ainda mais no aumento de nossos serviços de ‘Segurança Saúde no Trabalho’ e ‘Qualidade Vida’.

Após a visita, Secretário e Vereador ficaram de analisar junto à Câmara Municipal e Prefeitura, a continuidade dos estudos e negociações para a aprovação e concretização das obras. O Presidente da FIEMG Regional Sul, Ary Novaes, e o Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Rafael Simões, não medirão esforços para a execução de mais ações em parceria que vise a melhoria dos serviços do SESI e adequações no bairro São Geraldo.

Galeria