Notícias

“Como Identificar e Gerir Gargalos na Produção” é tema de curso em Itabira

Capacitação faz parte do PCIR - Programa de Competitividade Industrial Regional
Empresários do setor metalmecânico de Itabira participaram nos dias 29 e 30 de março do curso “Como Identificar e Gerir Gargalos na Produção”, promovido pela FIEMG Regional Vale do Aço, através do PCIR - Programa de Competitividade Industrial Regional.
De acordo com Luiz Sérgio, analista de relações empresariais da FIEMG Regional Vale do Aço, o objetivo do curso foi apresentar oportunidades de ganhos de produtividade e solução para os gargalos de produção das indústrias. “As grandes empresas do mundo têm basicamente duas preocupações: produtividade e qualidade, sendo o desafio combinar os dois elementos de forma equilibrada. E o curso trouxe para os empresários essa implementação de uma nova revolução dessas duas áreas”, disse.
Durante os dois dias de treinamento, os participantes dialogaram sobre como identificar os gargalos, quais as leis que regem um fluxo de produção, quais são as etapas de combate às perdas, como fazer um planejamento e programação de produção, dentre outros assuntos.
A capacitação contou com o instrutor Geraldo Barbosa, engenheiro, especialista em Engenharia de Produção e em Comércio Exterior, com ampla atuação nas áreas de qualidade, comércio internacional, produção enxuta e diagnósticos empresariais.