Notícias

Escola Móvel profissionaliza 499 pessoas em Santa Bárbara

13 cursos foram disponibilizados no município

Uma parceria entre a FIEMG Regional Vale do Aço e a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara certificou na noite do dia 31/05, cerca de 500 pessoas, em 13 cursos profissionalizantes e de inclusão social, por meio da Escola Móvel SESI-SENAI.

A gerente da Escola Móvel Sesi/Senai, Joana D’Arc Furtado, agradeceu a parceria e destacou a união e o espírito colaborativo que prevaleceu durante as aulas. Para ela, os alunos é que dão credibilidade e reconhecimento ao Programa.

Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, parabenizou os formandos e reforçou o objetivo da Escola Móvel. “É uma satisfação poder contribuir na transformação do município através da promoção de um ofício e aumento da autoestima a centenas de pessoas que poderão a partir de agora, trabalhar por conta própria”.

Araújo enfatizou o respeito e o carinho do prefeito Leris Braga com o Programa. Também desejou que a conclusão dessa etapa seja o início da trajetória de sucesso dos formandos. “Sorte é a soma de oportunidade e você estar preparado para aproveitá-la”, frisou.

Já o chefe do executivo estimulou - os a buscar novas oportunidades de crescimento. Leris afirmou que a FIEMG representa a esperança, a oportunidade que deve ser cultivada. Para o prefeito, a formatura foi o resultado merecido do esforço de cada um. “Não parem por aí”, incentivou.

Durante um mês, a escola móvel, instalada na Praça da Estação, ofereceu cursos de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Auxiliar Administrativo, Secretariado, Atendimento ao Cliente, Confeiteiro, Pedreiro de Alvenaria, Mecânico de Motos, Costureira Assistente, Eletricista Predial, Patchwork Embutido, Trançado de Fita, Boneca de EVA e Patch Apliquê.

“Alcancei um nível de conhecimento profissional e me sinto apto a trabalhar. A escola móvel possui uma equipe e estrutura nota 10 que nos motiva a sermos melhores”, ressaltou o eletricista predial assistente, Eduardo Gonçalves dos Santos.

Na ocasião, o prefeito recebeu do presidente da FIEMG Regional um certificado que registra a passagem da Escola Móvel pelo município. Leris agradeceu a sua equipe e à FIEMG pela parceria e anunciou a vinda de um novo projeto da Federação das Indústrias para Santa Bárbara, a Cozinha Brasil, previsto para o segundo semestre.