Notícias

Espetáculo "JK Um reencontro com o Brasil" em turnê por Minas Gerais

Ipatinga receberá o espetáculo, no dia 03/05, no Centro Cultural Usiminas

A Fundação Brasil Meu Amor  faz turnê pelo Estado de Minas Gerais com o espetáculo "JK: Um reencontro com o Brasil" na voz de Glaucia Nasser e arranjos de Paulo Dáfilin. Com realização do SESI Minas, a turnê gratuita, passará por Ipatinga, no dia 03/05, às 20h, no Centro Cultural Usiminas.

O intuito da Fundação é levar as pessoas a uma viagem pela história de superação de Juscelino Kubistchek e de tantos outros brasileiros que fizeram do Brasil uma referência para o mundo, unindo música, artes cênicas e visuais em uma experiência inesquecível. O espetáculo oferece um resgate da história de grandeza do nosso país e o apresenta como o caleidoscópio que é, com o talento da sua gente e a beleza da sua cultura.

“Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à 'alma do Brasil', a sentir a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso país é o melhor lugar do mundo”, conta Gláucia. 

O projeto conta com o talento de pessoas profundamente apaixonadas pelo Brasil. Na voz da co-fundadora e cantora Gláucia Nasser, com direção musical e arranjos de Paulinho Dáfilin e direção artística e técnica de Julio Cesarini, “JK Um reencontro com o Brasil” traz os músicos Guiza Ribeiro (violões e guitarra), Fernando Nunes (baixo), Thiago Gomes (bateria), Chrys Galante e Cauê Silva (percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Pedro Cunha (teclados e acordeão) e Paulo Dáfilin (violões).

“JK: Um reencontro com o Brasil” convida o público a um sonho que hoje parece impossível, trazendo à tona o melhor do Brasil.

O espetáculo já passou por Brasília (DF), Campinas (SP), Três Corações (MG), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Diamantina (MG), e reúne canções como “Um Índio” (Caetano Veloso), “Lamento Sertanejo” (Gilberto Gil, Dominguinhos) e “Daqui Pra Frente” (Glaucia Nasser, Tiago Vianna, A. Lemos), entre outras consagradas da MPB.

 

Retirada de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas a partir do dia 26/04, de terça a sábado, das 12h às 16h e 17h às 20h30, sujeito a lotação.