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Estruturação do Setor Comercial é tema de palestra promovida pelo FIEMG Jovem

Dicas para a construção de um plano de ação focado em melhores resultados foram apresentadas aos empresários

O sucesso nas vendas depende de um bom planejamento estratégico e de uma estruturação do setor comercial. De olho nos desafios que o mercado impõe e no ganho de competitividade e produtividade, o FIEMG Jovem promoveu a palestra “Como estruturar o setor comercial de uma empresa” para debater o tema.

“O setor comercial é imprescindível para o sucesso de muitos negócios e muitos empresários reclamam da queda nas vendas e aumento da oferta, mas não se preocupam em estudar seu cliente e hábitos de consumo. Esses e outros desafios podem ser vencidos, seja no comércio ou na indústria, se tiver uma estratégia bem definida e um setor comercial bem treinado e trabalhando em sintonia com os objetivos da empresa”, pontuou Ronan Delfim, mestre em Administração, Estratégia, Competitividade e Inovação e Diretor Executivo da RD Business Partner durante palestra nessa terça-feira, 06/02, no auditório da FIEMG.

Delfim deu dicas para a construção de um plano de ação focado em melhores resultados que vão desde a definição do cliente e canal de comunicação até a realização do pós-venda.

“A satisfação do cliente é uma das principais formas das empresas conquistarem mercado, ocorrendo a partir da captação e relacionamento dos mesmos com foco na satisfação e fidelização desse cliente”, orientou.

Victor Araújo, presidente do FIEMG Jovem Vale do Aço, explicou que a escolha do tema foi definida pelo grupo como prioritário para ser discutido na primeira reunião do ano.

“A estruturação do setor comercial é um anseio de todos nós. A abordagem nos fez repensar sobre a atuação do setor comercial nas nossas empresas, como ganhar mercado, em que estamos inovando, qual treinamento estamos dando às nossas equipes, além da definição de metas e estratégias, que se adequam a qualquer modelo de negócio, defendeu.