Notícias

FIEMG celebra Dia da Imprensa

9º encontro reforça o reconhecimento aos profissionais do Vale do Aço

Profissionais da imprensa foram recepcionados pelo presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, na noite dessa terça-feira, 06/06, durante o 9º encontro em homenagem ao Dia da Imprensa, comemorado no dia 1º de junho.

Para celebrar a data e reforçar a importância desses profissionais, Nairo Alméri, foi o convidado da noite para um bate papo. Com vasta experiência por grandes veículos como o jornal Hoje em Dia,  Tvs Globo e Band, revistas Veja e Exame, além de rádio e assessorias de imprensa, Alméri ressaltou que só será sustentável, o jornalismo que se interagir aos cidadãos com as mudanças radicais que a “Internet das Coisas”, revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores, propõe.

“O jornalista precisará entender as mudanças nas indústrias, nas casas e cidades inteligentes. Nelas, máquinas conectadas em redes se comunicam com máquinas. A manufatura avançada, que vem nessa onda, mudará o perfil nas relações entre consumidores e produtos. Isso tudo mexerá com os jornalistas e veículos de comunicação do futuro. Um caminho sem volta”.

Luciano Araújo agradeceu o apoio dos diversos veículos de comunicaçãoe destacou o papel da imprensa para o desenvolvimento regional. “O Sistema FIEMG trabalha para contribuir efetivamente com a indústria, buscando resultados que sustentem sua competitividade e vocês são essenciais nesse processo, por meio da cobertura dos eventos e através da mídia espontânea gerada ao longo do ano”, pontuou.

Após o bate papo um coquetel foi oferecido aos convidados ao som do pop rock e MPB de Inamara e Tutu.

Prestigiaram o evento o vice - presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, os presidentes dos sindicatos Carlos Afonso de Carvalho - Sindimiva, Salatiel Alves – Sindivest, além do gerente Regional Wantuir Caires, os gerentes das Unidades SESI e SENAI, Lirian Lima, Cleia Chamon e Telmo Bianchini e a equipe da FIEMG Regional Vale do Aço.