Notícias

FIEMG e Corpo de Bombeiros lançam Programa de Segurança contra Incêndio e Pânico nas Indústrias

Coronel Marcus Tibúrcio, diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros destacou a cultura da prevenção

A FIEMG, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, lançou nessa quinta-feira, 05/10, em Ipatinga, o Programa de Segurança contra Incêndio e Pânico nas Indústrias.

O programa tem como objetivo divulgar e orientar as empresas para a regularização dos procedimentos de segurança contra incêndio e pânico e obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o local está de acordo com o previsto na legislação estadual.

Para o gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, a parceria do Sistema FIEMG com o Corpo de Bombeiros é fundamental na conscientização e prevenção, tornando as indústrias mais seguras.“A legislação é muito dinâmica e os processos industriais muitas vezes complexos. Essa é uma parceria importante para simplificar a burocracia e reforçar a importância da prevenção”, pontuou.

Durante o evento, o diretor de Atividades Técnicas, Coronel Marcus Tibúrcio, realizou uma palestra sobre segurança contra incêndio, AVCB e tramitação de processos por meio do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP) e por meio do Sistema Integrado da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg)- redesimples – MG.

“Esse termo de cooperação técnica visa difundir a cultura de prevenção no Estado, apresentando as vantagens de obtenção do AVCB, inovações no processo de simplificação de abertura de empresas e informações para os empresários de como acompanhar os processos através do INFOSCIP, uma tecnologia nova na tramitação de processos, análises e aprovações, sendo um facilitador no Estado, junto aos empresários”, explicou.

Clique aqui e acesse ao conteúdo do Programa de Segurança contra Incêndio e Pânico nas Indústrias.