Notícias

FIEMG fomenta inovação em Seminário

Linhas de financiamentos a inovação serão apresentados em atendimentos personalizados

No intuito de fomentar a produtividade e a competitividade da indústria por meio da inovação, a FIEMG Regional Vale do Aço apresentará no dia 19/09, das 8h30 às 12h, na sede da entidade, em Ipatinga, as soluções financeiras de apoio à Inovação e os recursos não-reembolsáveis viabilizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa a Inovação Industrial – EMBRAPII, no Seminário “Recursos não-reembolsáveis para a Inovação na Indústria”, além das linhas tradicionais e de inovação dos bancos BNDES, BDMG, Edital SESI-SENAI/SEBRAE.

“O modelo que será apresentado pela Embrapii permite agilidade, flexibilidade, risco reduzido no apoio a projetos de PD&I as indústrias, de maneira a intensificar a inovação no país”, explica Poliane Gomes, analista de negócios da FIEMG.

Após a apresentação, os empresários terão acesso a fontes de financiamento a inovação em atendimentos personalizados. “Nosso objetivo é instigar os empresários a investir em inovação como diferencial competitivo, oferecendo todo suporte financeiro”, reforça a analista.

O evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições através do link www7.fiemg.com.br/regionais/vale-do-aco/eventos/

Embrapii

A Embrapii foi criada em 2013 para estimular a inovação na indústria brasileira, atuando em parceria com institutos de pesquisa e universidades credenciadas. A organização dispõe de R$ 1,6 bilhão (recursos não-reembolsáveis) para serem aplicados, em seis anos, no desenvolvimento de projetos de inovação das empresas.

Mais informações sobre o Seminário pelo telefone 3822-1414