Notícias

FIEMG lança Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva

Setores de ferro gusa, laticínios, rochas ornamentais e extração de areia, cascalho, argila e brita serão atendidos

Focado em indústrias de segmentos potencialmente poluidores ou que utilizam recursos naturais e não possuem licenciamento ambiental, a FIEMG Regional Vale do Aço, lançará no dia 08/05, das 8h30 às 12h, no auditório da entidade, o Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI Setorial 2018.

Este ano o Programa atenderá os setores de ferro gusa, laticínios, rochas ornamentais e extração de areia, cascalho, argila e brita.

De acordo com o analista ambiental da FIEMG, Rone Frank, o objetivo do FAPI é sensibilizar as empresas para a importância da regularização ambiental de seus empreendimentos. “Trata-se, na prática, de uma grande campanha para instruir, orientar e conscientizar esses empreendedores para o cumprimento das obrigações ambientais e consequentemente, evitar autuações”, justifica.

Na programação, os participantes contarão com palestras sobre “Fiscalização Ambiental” e “Regularização das Atividades” com as superintendências da SEMAD e da SUPRAM.

O programa é desenvolvido em três etapas. A primeira é de orientação às empresas, com workshops técnicos e empresariais organizados pela FIEMG. Em seguida vem a fase de fiscalização, executada pela Semad e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A última etapa consiste no monitoramento dos resultados. A meta, até o final do ano, é levar a iniciativa a 12 municípios, envolvendo todas as regionais da FIEMG.

O evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições pelo Sympla https://www.sympla.com.br/workshop-de-lancamento-do-programa-de-fiscalizacao-ambiental-preventiva-na-industria---ipatinga__273847

Informações pelo telefone 3822-1414 ou email rone.silva@fiemg.com.br