Notícias

FIEMG promove curso “Administração de Conflitos nas Organizações”

Ação do PCIR capacitou gestores nos dias 27 e 28/09

No intuito de orientar na comunicação assertiva e na utilização de ferramentas que subsidiem a mediação de conflitos visando a melhoria do clima organizacional e consequentemente, o desempenho dos gestores, a FIEMG Regional Vale do Aço promoveu nos dias 27 e 28/09 o curso “Administração de Conflitos nas Organizações”.

No cronograma: definição e fases do conflito, possíveis comportamentos diante do conflito, níveis e características, estilos de administração, o papel do líder na administração, consequências da não gestão, análise de perfis e processos de negociação, foram abordados pela coaching, Giovana de Oliveira Pessamilio.

“O ambiente de trabalho é um local rico para conflitos. Ficamos horas juntos com pessoas que temos afinidades, pessoas que não temos afinidades, todos juntos sobre pressão por resultados. É comum que surjam divergências e atritos, mesmo quando todos estão comprometidos em trabalhar para o bem comum da empresa e para os mesmos resultados. É fundamental, portanto, que os gestores saibam conduzir uma gestão de conflitos adequada, visando minimizar os efeitos de possíveis problemas em decorrência disto”, explica.

Para a gestora de recursos humanos, Elaine Fernandes, os conflitos podem ser minimizados. “Foram 12h de aprendizado que colocaremos em prática na vida pessoal e profissional, a fim de evitarmos conflitos e obtermos resultados que agreguem valor e propiciem um clima favorável no ambiente organizacional ”, pontuou.

O curso é uma ação do Programa de Competitividade Industrial Regional- PCIR em parceria com a FIEMG Regional Vale do Aço e o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais - CIEMG.