Notícias

Futuros Engenheiros são diplomados no Vale do Aço

65 estudantes desenvolveram suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria

Estudantes de engenharia do Vale do Aço receberam nessa terça-feira, 04/07, o certificado de conclusão do Programa “Futuros Engenheiros” criado pelo Sistema FIEMG e implementado pelo IEL, SESI e SENAI-MG, em parceria com empresas e instituições de ensino.

Essa é a terceira edição do Programa, no Vale do Aço, que já formou cerca de 200 estudantes nos cursos de Operação de Processos em Construção Civil, Mecânica IndustrialeInstalações Elétricas.

“Temos um orgulho imenso desse programa que contribui para o desenvolvimento da indústria regional”, destacou o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo durante a solenidade.

Cláudio Marcassa, diretor regional do SENAI, parabenizou os formandos e ressaltou o sucesso do Programa lançado em Belo Horizonte e posteriormente, no Vale do Aço. “Hoje contamos com mais de 3 mil futuros engenheiros formados, uma média de 7 candidatos por vaga e evasão praticamente inexistente, pois o valor desse Programa está na qualidade”, disse, anunciando que uma nova turma iniciará o Programa, em Ipatinga, no dia 17/07.

Vale ressaltar que o Programa é oferecido gratuitamente pelo Sistema FIEMG a universitários que cursam engenharia matriculados do 5º ao 10º período.

Programa

A futura engenheira, Raiane Eliza de Andrade, agradeceu o corpo docente e elogiou o Sistema FIEMG pela iniciativa. “Saímos imensamente gratos pela oportunidade de fazer parte desse programa. Hoje, com um novo olhar e mais preparados para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho”.

Para Farley de Abreu Nunes, formando de instalações elétricas, a metodologia aplicada no Programa é dinâmica e direcionada as demandas do mercado. “Foram quase seis meses de teoria associada à prática da rotina de trabalho na Indústria. O sentimento é de gratidão, pois sabemos que esse curso representa um diferencial de vital importância para nossa carreira”, afirmou.

Participaram da solenidade o Presidente do Sinpava, Aloisio Pinto dos Santos, o Gerente Regional do SESI-SENAI, Helder Marques, o Gerente de Educação Empresarial da FIEMG, Luis Cláudio Lopes, o Gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, a Gerente do SENAI - Ipatinga, Lirian Lima, o Gerente do SENAI - Timóteo, Telmo Bianchini e a Gerente do SESI Santa Rita de Cássia, Cléia Chamon.