Notícias

Senai Ipatinga realiza doação de roupas

Todas as peças foram produzidas pelas alunas do curso de Confecção Industrial do Vestuário
Foto: Damille Barros

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Ipatinga – Senai realizou na manhã desta sexta-feira, 19, a doação de aproximadamente 250 peças de roupas infanto-juvenil, produzidas pelas alunas do curso de Confecção Industrial do Vestuário, para a Associação das Caminhantes do Parque Estadual do Rio Doce. A entidade atende cinco comunidades de Marliéria, localizadas no entorno do Parque.

Para Carmelita Drumond, Presidente da Associação, além de receber a doação, foi uma grande satisfação conhecer a estrutura do curso oferecido pelo Senai. “Estou encantada com a estrutura do curso de Confecção e com o desenvolvimento da turma. Este é um trabalho que dá oportunidade para as alunas terem conhecimento da teoria e da prática, sendo preparadas para o mercado. Além disso, verificamos a importância do trabalho solidário repassado às alunas através da doação das peças que elas produzem para quem precisa”, disse Carmelita.

“Essa parceria veio para engrandecer o nosso trabalho, que é recente. Estamos conhecendo a comunidade, absorvendo as necessidades e expectativas dos moradores e construindo projetos para assessorá-los e atendermos às suas demandas. Todo nosso trabalho é desenvolvido em parceria com o Parque Estadual, onde reunimos mensalmente e  realizamos as atividades”, completou Carmelita Drumond.

De acordo com Plínio Perruci, gerente da Unidade Integrada do Senai Ipatinga, esta é uma tradição do curso, que semestralmente realiza as doações. “Todas as peças produzidas pelas turmas de confecção são doadas para entidades da região. Com esta doação de hoje, chegamos a aproximadamente  800 peças doadas. As entidades que têm interesse em receber a doação devem entrar em contato com a consultora de projetos sociais da Fiemg, Patrícia Barbosa, para se cadastrar”, disse Plínio.

O curso Confecção Industrial do Vestuário, na modalidade de Aprendizagem Industrial, é realizado duas vezes ao ano para alunos de 16 a 24 anos, não completados até a formatura. Para participar, os interessados devem se inscrever a partir do Edital do Processo Seletivo Unificado, no site da Fiemg (www.fiemg.com.br). As inscrições se encerram no dia 30 deste mês.