Agenda

Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

Evento gratuito, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto em Uberlândia

Internet das Coisas (IoT), indústria 4.0, smart cities e sustentabilidade são as temáticas que darão o tom no Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES).  O CITIES é promovido pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) através da Regional Vale do Paranaíba, Grupo Algar, SEBRAE, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais.

Trata-se de um grande evento que deverá reunir mais de 4 mil pessoas, nos dias 9 e 10 de agosto, com uma programação  extensa e contará com atividades simultâneas, de forma a integrar todo o público com as experiências e conteúdos existentes nessas áreas e gerar oportunidades para o desenvolvimento econômico sustentável de nossa cidade, do estado de Minas Gerais e quiçá do Brasil.

 “O CITIES é a união das entidades e de várias empresas para realizar esse grande encontro que é o inicio do processo de consolidação de Uberlândia como a “cidade do futuro”, preparada para receber os mais diferentes recursos e conceitos tecnológicos em automação e gestão de empresas, residências e cidade”, comentou Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, uma das entidades organizadora do evento.

Para fortalecer o setor industrial mineiro, a FIEMG através de projetos como o  FIEMG Lab, IOT for Mining e P7 Criativo tem liderado em Minas Gerais e no Brasil um movimento para trazer a tecnologia, a disrupção, as soluções em produtividade e os novos modelos de negócio para a indústria mineira, com o objetivo de contribuir para sua diversificação e competitividade.

Em agosto durante o CITIES  um dos objetivos  será levantar os riscos e oportunidades para o Brasil diante das inovações disruptivas, discutir propostas de aprimoramento das políticas públicas de inovação e fortalecer o desenvolvimento do ecossistema da inovação de Uberlândia e região, temas totalmente alinhados com a era da indústria digital que vivemos atualmente

 Espaços

Na Casa Garcia, a programação inclui painéis, pitches de conexão, lançamento de iniciativas locais de inovação, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Serão abordados temas como nova economia, cidades humanas e inteligentes, cidades empreendedoras, ética e sustentabilidade.

Na UniAlgar, serão realizados encontros do ecossistema de inovação da cidade e região, capacitações para empreendedores, consultorias para MPEs, além da Mostra Algar Inovação e Experiências e o Fórum Municipal de Educação e Tecnologia. No espaço Ciranda (localizado na entrada do bairro, ao lado do Eureka!), haverá, durante os dois dias, o tradicional evento Granja na Rua, com food trucks e apresentações culturais.