Notícias

“CITIES” é lançado durante a 2ª edição do Fórum Uberlândia 2100.

Internacionalização da cidade foi discutida por representantes dos mais diversos setores da sociedade

A 2ª edição do Fórum Uberlândia 2100, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Uberlândia 2100 (Coden) com o apoio da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, na terça-feira (9) teve como tema central a ‘Internacionalização de Uberlândia e região’.  

Para o presidente da Regional, Everton Magalhães Siqueira, o ato de internacionalizar pode ser considerado um dos vetores do desenvolvimento dos municípios. “Para estar inserida em mercados internacionais, uma cidade tem que ser reconhecida. Dessa maneira, quando há a internacionalização, ela se transforma em referência não apenas em seu país, permitindo que chame a atenção de empresários e investidores. Daí a importância desse assunto”, disse.

Foram ministradas algumas palestras, dentre elas, a da presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, que abordou estratégias para aproveitar as oportunidades e desenvolver regiões e do mestre em Relações Internacionais e coordenador do Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral, Sherban Leonardo Cretoiu, que discorreu sobre as vantagens e os desafios da internacionalização de territórios.

Durante o evento foi lançado o “CITIES - Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade” com o tema:  “Uberlândia, cidade do Futuro”, projeto idealizado pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba, ALGAR, SEBRAE, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais que acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto, na Granja Marileusa.

Foco no Futuro:

A primeira edição do Fórum Uberlândia 2100 foi realizada pelo Coden em 2015 e reuniu cerca de 300 empresários, políticos, acadêmicos e representantes de vários segmentos sociais locais para buscar motivação e outras ideias inspiradoras para o futuro. Na ocasião, a discussão foi focada na importância do planejamento social, ambiental, econômico e urbanístico de Uberlândia.

Galeria