Notícias

2º SelectUSA reuniu empresários interessados em investir nos Estados Unidos

Durante o “SelectUSA” os empresários puderam saber mais sobre como internacionalizar suas atividades nos Estados Unidos

Na terça-feira (18) empresários de Uberlândia e região participaram do segundo evento ““SelectUSA” na sede da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. A delegação americana veio apresentar o “SelectUSA Investment Summit” um programa do governo americano voltado à auxiliar empresas estrangeiras interessadas em internacionalizar suas atividades nos Estados Unidos (E.U.A).
“Existe todo um apoio da embaixada para os empresários que desejam investir nos Estados Unidos. Este é o segundo ano que viemos a Uberlândia, e estamos felizes por poder para esclarecer as dúvidas e informar como funciona a abertura de empresas nos Estados Unidos”, comentou André Leal do Serviço Comercial dos E.U.A.

O SelectUSA atua como um centro de soluções de negócios, possibilitando a investidores a compreensão de vários aspectos, tais como: incorporar seu negócio nos E.U.A; conceitos básicos sobre as normas legais e financeiras; incentivos e benefícios tributários; conectar com organizações de desenvolvimento econômico nas cidades, estados e regiões dos Estado Unidos.
“Esse encontro dos empresários com o cônsul para falar de investimentos nos Estados Unidos, representa uma das etapas do PCIR (Plano de Competitividade Industrial Regional) desenvolvido pela FIEMG, que é a internacionalização das empresas, indústria da nossa região”, explicou Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

Durante o evento a coordenadora de Promoção de Negócios do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, Miriam Euclides, falou sobre o “Expand”, programa de negócios internacionais da Federação, que oferece tudo o que indústrias e investidores precisam para fazer negócios dentro e fora do Brasil.

“Através do CNI (Centro Internacional de Negócios) nós proporcionamos todo ambiente de negócios para a empresa. É oferecido para o empresário gratuitamente, por exemplo, conhecimento técnico através de seminário in loco, consultoria, treinamentos, acompanhamento técnico entre outras atividades” comentou a analista.

Galeria