Notícias

Caderno “Inova Moda Utopias - Inverno 2018” será lançado nesta quinta-feira

Esse guia aponta quais os materiais, as cores, as tendências mundiais da indústria da moda para o próximo inverno

No próximo dia 22 de junho, quinta-feira, as 19h, será lançado o caderno “Inova  Moda Utopias - Inverno 2018”.  O “Inova Moda Contatos” é o sexto guia de uma série, resultado de uma pesquisa colaborativa e multidisciplinar realizada em nível nacional por colaboradores da Rede SENAI Têxtil e de Confecção, SEBRAE em parceria com o Sindicato da Indústria do Vestuário de Uberlândia (Sindvestu) e FIEMG Regional do Vale do Paranaiba.

Esse caderno aponta quais os materiais, as cores, as tendências mundiais da indústria da moda para o próximo inverno.  “É realizada uma extensa pesquisa para indicar quais serão as tendências mundiais para próxima estação. Nessa edição de inverno a pesquisa reforça a preocupação com uma moda sustentável e destaca a era da tecnologia, da inovação e novidades constantes que estão presente em todas as áreas, principalmente na moda”, comentou Alba Lima, presidente do Sindivestu. Segundo ela, a tendência é produzir uma roupa que possa ser usada em diferentes ocasiões, com materiais alternativos e tecnológicos.

“Essa publicação é importante, pois oferecemos ao micro e pequeno empresário; empreendedores individuais orientações estratégicas que facilitem o acesso a novos mercados e propiciam diferentes formas de atendimento aos consumidores”, comentou o Everton Siqueira Magalhães, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

O caderno “Inova Moda Utopias” é direcionado ao estimulo e criatividade e do designe na cadeia produtiva de moda brasileira. O objetivo é agregar conhecimento aos setores têxtil e de confecção, com temas relacionados aos segmentos têxtil,  ouros, calçados e gemas de joias; através do qual as industrias  de moda de Minas Gerais receberam informações sobre o inverno 2018.

 

Serviço:

Lançamento do Caderno “Inova Moda Utopias - Inverno 2018”

22 de junho - palestra de lançamento com Angélica Coelho Lima, consultora técnica do SENAI Cetiqt.

Horário: 19h às 21h – evento gratuito (vagas limitadas)

Local: FIEMG Regional Vale do Paranaíba ( Avenida João Naves de Ávila, 206 – Centro – Uberlândia/mg)

Informações:  (34) 3230 5200 ou (34) 3236 7363

email: sindivestu@sindivestu.ind.br