Notícias

Como as pequenas e medias empresas podem investir em Portugal foi o tema do seminário realizado pela Regional Vale do Paranaíba

Um dos objetivos da FIEMG é o de levar a indústria mineira para além do estado e do país. Portugal é sem dúvidas um dos ambientes mais promissores para as empresas que pretendem expandir seus negócios, a proximidade cultural, a língua e os acordos comerciais existentes facilitam ainda mais. Segundo a edição francesa da revista Forbes, Portugal é o novo destino para investir, um país que ainda ontem estava a lutar pela sobrevivência financeira e que é agora a melhor aposta. 

E, pensando nesse cenário de oportunidades, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, a Câmara Portuguesa e o Consulado Honorário de Portugal em Uberlândia promoveram, o seminário "Portugal, Destino de Investimentos para Pequenas e Médias Empresas".

Durante o evento foi apresentado o cenário econômico, bem como as facilidades e apoio que os empresários podem encontrar no Brasil e em Minas Gerais para levar os seus negócios às terras lusitanas, são diversos órgãos de apoio e fomento que se dispõe a auxiliar a expansão de negócios e a exportação para Portugal. Além disso, também foi apresentado alguns cases de sucesso, de empresas brasileiras que já prosperam com seus negócios em Portugal.

"Um dos objetivos da FIEMG é o de levar a indústria mineira para além do estado e do país. Portugal é sem dúvidas um dos ambientes mais promissores para as empresas que pretendem expandir seus negócios, a proximidade cultural, a língua e os acordos comerciais existentes facilitam ainda mais", informou o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira.

Galeria