Notícias

Curso de Designer Thinking: Uma Abordagem para a Inovação

Inscreva-se! Vagas limitadas!

Já pensou em uma metodologia em que a empresa conhece exatamente a necessidade do cliente e investe de forma assertiva a partir deste conhecimento? Este sonho de grande parte das empresas pode ser realizado com a aplicação da metodologia de Design Thinking em produtos, serviços e até mesmo processos internos.

É comum vermos empresas realizando investimentos em novos produtos e serviços ou contratando consultorias para melhorar processos internos. Estas demandas normalmente partem da alta gestão e, a partir do seu olhar, o trabalho é realizado sem o envolvimento dos funcionários ou clientes, trazendo uma visão míope sobre as reais necessidades.

Por outro lado, a maioria das empresas espera que seus funcionários sejam capazes de resolver os problemas dos clientes, encantar e inovar, todavia, não o envolvem nos processos de melhoria e perdem a grande oportunidade de conhecer o ponto de vista de quem convive diretamente com o cliente.

O Design Thinking é a metodologia para a solução de problemas complexos e inovação a partir do entendimento profundo da necessidade e expectativa do cliente, colocando-o no centro do processo. Envolve os funcionários de diversas áreas na solução e esta multidisciplinaridade gera insumos para atender de forma criativa, simples e viável, gerando retorno sobre o investimento.

O Design Thinking tem sido usado cada vez mais pelas empresas no Brasil para resolver desafios internos e externos por ser uma metodologia simples, ágil e de alto impacto. 

E para atender a uma demanda de Uberlândia e Região a FIEMG Regional Vale do Paranaíba vai realizar o Curso de Design Thinking no dias 18 e 19 de abril. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

Informações:

DATA: 18 a 19 de abril de 2018 (quarta a quinta-feira)
HORÁRIO: 08h30 às 17h15 / 08h às 12h30
LOCAL: FIEMG REGIONAL VALE DO PARANAÍBA: Av. João Naves D'Ávila, 206 – Centro - Uberlândia /MG

INVESTIMENTO - R$ 190,00 para associados ao CIEMG e filiados aos sindicatos vinculados à FIEMG e R$ 215,00 para não associados

INFORMAÇÕES: (34) 3230 5200

INSCRIÇÕES: clique aqui