Notícias

Em parceria com a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, a Faculdade Una Uberlândia promove semana da inovação com mais de 100 atividades gratuitas para alunos e comunidade

A Una InovaWeek acontece de 22 a 24 de maio no campus Karaíba da Faculdade Una. Serão três dias de diversas ações com participação aberta à comunidade e aos alunos, incluindo oferta de vagas de emprego.

A inovação vai muito além da tecnologia e envolve diversas áreas e setores. Para tratar da inovação nos mais variados sentidos e abordagens, a Faculdade Una de Uberlândia realiza, de 22 a 24 de maio, a Una InovaWeek.

Serão oferecidas mais de 100 atividades, gratuitas e abertas à comunidade e alunos, com palestras, oficinas, workshops, cases de sucesso, seminários, mostras, debates, painéis e estandes para demonstração de produtos, serviços e ofertas de vagas de emprego.

O evento conta com apoio e participação efetiva da Fiemg e do Sebrae, além de outras instituições, associações e empresas.

Com o objetivo de oferecer a maior diversidade de informações e atualizações sobre as novidades do mercado, a Una InovaWeek conta com a participação de especialistas que são referência não apenas local, mas também regional, estadual e nacional.

Circuito de Oportunidades:

Outro destaque será a integração com o mercado de trabalho, por meio de estandes em que serão ofertadas vagas de empresas. Dezenas de organizações estarão oferecendo oportunidades de emprego durante as três noites de atividades no campus Karaíba da Una em Uberlândia.

A diretora da Una em Uberlândia e Catalão, Elaine Benfica, destaca a importância deste evento na semana da inovação. “Com a Una InovaWeek temos o desafio principal de conectar cada vez mais os alunos com a comunidade, o mercado de trabalho e as suas transformações que afetam diretamente a empregabilidade e o sucesso da carreira para a qual estão se preparando. Com isso buscamos parcerias importantes para trazer nomes relevantes para as nossas ações e abrimos às empresas a oportunidade de ofertar vagas de trabalho durante o evento. Estamos muito satisfeitos com a adesão dos parceiros e temos a convicção de que este evento será um sucesso tanto para nossos alunos, assim como para a comunidade que está convidada a participar gratuitamente”, destacou a diretora.

Aulas Magnas

22/05 – 19h – auditório:

Abertura do Una InovaWeek e palestra com Maurício Ricardo, com o tema A era da ignorância: os algoritmos e as bolhas de informação’.  As fake news e a imersão das pessoas na onda de absorção com disseminação de informações e notícias, nem sempre estando conscientes do conteúdo, farão parte desta abordagem mostrando como estas situações pode impactar no comportamento da sociedade em geral. Maurício Ricardo é jornalista e cartunista, sendo acompanhado nas redes sociais por centenas de milhares de seguidores. Foi um dos primeiros a entender e explorar o potencial multimídia da rede, criando há quase 20 anos o site Charges.com.br, que hoje alcança mais de 10 milhões de visualizações diárias. Em 2017  deu início à SuperGeeks, Escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes em Uberlândia.

22/05 – 19h30 – sala de metodologias ativas – Anima Lab:

'O novo momento das instalações no Brasil e a Neurociência aplicada nos desafios profissionais’ será o tema apresentado por Heitor de Vasconcelos Gouveia e Wellington Bega. Heitor é gestor nacional de instalações da MRV bacharel em teologia e engenharia elétrica, além de pós-graduado em Capelania. Wellington é CEO do Projeto Cuidar, atua com desenvolvimento humano, gestão das emoções e inteligência relacional.

23/05 – 19h30 – auditório:

Workshop ‘Indústria 4.0’ com Ricardo Aloysio, que é especialista em engenharia de projetos industriais, produção automobilística e gerente de educação para indústria do Senai. Na abordagem será mostrado que a digitalização industrial é o primeiro passo para a indústria se adequar aos novos cenários, para ser mais competitiva e crescer fabricando produtos mais inteligentes e com processos mais autônomos, prevendo e reagindo a mudanças, além de conseguir ganhos de produtividade e redução de desperdícios.

23/05 – 19h30 – sala de metodologias ativas – Anima Lab:

Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação: Já pensou como as mulheres podem empreender com o apoio da tecnologia?’ Esta indagação será a temática tratada por empresárias e empreendedoras do Uberhub Mulher, que tem por missão apoiar, inspirar e capacitar mulheres para promover a inovação, empreendedorismo e tecnologia em Uberlândia..

24/05 – 19h – auditório:

A  "Diplomacia da Inovação" será objeto da apresentação de Juliano Alves Pinto, que foi cônsul do Brasil nos Estados Unidos dentro do Vale do silício por 4 anos,  agora é responsável pelas frentes de inovação do Itamaraty no estado, diplomata do Ereminas (Escritório de Representação em Minas Gerais, do Ministério de Relações Exteriores).

24/05 – 19h30 – sala de metodologias ativas – Anima Lab:

"Só business: dicas sobre negócios” e Mesa redonda sobre o programa Anima Nest/Go Minas, com representantes das startups e participação do SEBRAE. Eles debaterão, junto com o público, este projeto que foi um sucesso e terá uma nova edição em 2018.

 

Informações e inscrições:  

https://www.una.br/eventos/inovaweek/